Boa notícia: fila de testes de coronavírus em São Paulo está zerada!
O resultado dos novos exames não deve demorar mais do que 48 horas, podendo mudar o número oficial de mortos. Até esta terça-feira, 21 de abril, o estado de São Paulo registrou 1093 mortos
Resumo da Notícia
- A notícia foi feita pelo Dimas Covas, diretor do Instituto Butantan
- A fila de testes de coronavírus que aguardam análise no estado de São Paulo foi zerada
- A fila chegou a ser de 17 mil exames
- Algumas amostrar podem sere consideradas inconsistentes, devido a contaminação, e por isso, não será possível chegar a um resultado
Na última terça-feira, 21 de abril, segundo Dimas Covas, diretor do Instituto Butantan, a fila de testes de coronavírus que aguardam análise no estado de São Paulo foi zerada. O cumprimento da meta foi feito dois dias antes do previsto, segundo anunciado na coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes, Zona Sul de São Paulo, nesta quarta-feira, 22 de abril.
O resultado dos testes pode mudar o número oficial de mortos caso o resultado do teste seja positivo para coronavírus, que até esta terça-feira, 21 de abril, o estado de São Paulo registrava 1093 mortos.
Segundo Bruno Covas, desde que a Plataforma de Laboratórios para Diagnóstico de Covid-19 de São Paulo, coordenada pelo Instituto Butantan foi oficializada no dia 4 de abril, já foram feitos 35,6 mil testes em 38 laboratórios.
A fila chegou a ser de 17 mil exames. “Desses 17 mil, zeramos ontem, ou seja, não existe mais 17 mil. E temos uma notícia melhor. Realizamos desde [a quinta] dia 9, 24 mil exames. Realizamos os 17 (mil) e batemos na casa de 24 mil. No dia 9 tínhamos 11 mil testes feitos, hoje temos 35,6 mil testes feitos”, afirmou Covas segundo o G1.
De acordo com o diretor, desde a semana passada, os laboratórios do estado de São Paulo não demoram mais do que 48 horas para emitir o resultado dos exames para coronavírus. “O teste diagnóstico, o teste de acompanhamento é um componente dinâmico e importante na fotografia da epidemia. Então nós temos o compromisso de gerar o resultado desses exames rapidamente. Desde a semana passada não demora mais do que 48 horas para a emissão do resultado. Meta cumprida, vamos em frente “, disse Covas.
* Leia também: