Boa notícia! Hospital de Campanha do Pacaembu começa a funcionar e já interna o primeiro paciente

Bruno Covas afirmou que nos próximos dias é esperado que 25% dos leitos criados no estádio sejam ocupado por pessoas infectadas pelo novo coronavírus que estejam apresentando médio ou baixo sintomas

Resumo da Notícia

  • Hospital de Campanha do Pacaembu recebe primeiros pacientes
  • Até amanhã 25% dos leitos serão ocupados
  • Pacientes com estado grave de saúde que passarem mais de 14 dias, serão realocados
  • O local tem mais de 520 atendendo os doentes
O prefeito de São Paulo afirma que Hospital de Campanha do Pacaembu vai começar a receber pacientes. (Foto: reprodução / G1)

Nesta segunda-feira, 6 de Abril, o prefeito da cidade de São Paulo, Bruno Covas, afirmou o início de encaminhamento de pacientes contaminados pelo coronavírus para o Hospital de Campanha dentro do estádio do Pacaembu, feito em parceria com o Albert Einstein, na Zona Oeste da cidade. Até amanhã, 7 de abril, vão ser ocupados 25% dos leitos disponíveis por pacientes com quadros de baixa ou média gravidade.

Hoje foi transferido o primeiro paciente, que estava internado no Pronto-Socorro do Hospital do Tatuapé, na Zona Leste de São Paulo. De acordo com a Secretária de Saúde, até agora foram confirmados 48 pacientes que serão enviados para o tratamento no Pacaembu.

De acordo com o Globo News, o local que apresenta 6300 metros quadrados tem com 200 leitos, sendo 8 deles de UTI, para pessoas com sintomas considerados graves. O Hospital de Campanha da capital paulista tem como previsão de internação desses pacientes de no máximo 14 dias. Caso a situação se prolongue, eles serão encaminhados para outros hospitais.

Foram contratados, temporariamente, 520 médicos que estarão à disposição de todos os pacientes no Pacaembu. Vale reforçar que familiares não poderão ficar circulando no espaço, terá uma sala separada preparada para eles com psicólogos para atendimento durante este período difícil.

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!