Boa notícia! Idosa de 95 anos que foi resgatada por retroescavadeira em Petrópolis está segura

Dona Erondina, de 95 anos, estava dormindo quando foi surpreendida por retroescavadeira

I

Resumo da Notícia

  • Idosa foi resgatada por restroescavadeira em deslizamento de terra e enchentes ocorridos em Petrópolis
  • Dona Erondina, de 95 anos, estava dormindo no momento do resgate
  • A família da idosa não sabia para onde Erondina havia sido levada
 

Na última terça-feira (15) em pleno deslizamento de terra em Petrópolis, Rio de Janeiro, Erondina da Silveira, de 95 anos, foi resgatada por uma retroescavadeira de casa, que passou pela janela da sala.

-Publicidade-

Segundo os socorristas, a idosa estava dormindo no momento do temporal, mas os profissionais optaram em retirá-la do local por questões de segurança, visto que, a região da casa da Erondina, localizada na Servidão Honorato Silva Pereira, no bairro Alto da Serrada, estava completamente instável.

A Dona Erondina, antes de ser resgatada pela máquina, foi envolta em lençóis e colocada na pá da retroescavadeira. Após o resgate, os socorristas levaram a mulher até a Casa Providência, posto de saúde da cidade.

Idosa é acolhida por família após ser resgatada (Foto: Reprodução/Arquivo pessoal)
Idosa é acolhida por família após ser resgatada (Foto: Reprodução/Arquivo pessoal)

Os netos, Matheus e Paulo César, quando souberam do deslizamento próximo à região da casa da avó, prontamente se mobilizaram para procurá-la. Em seguida, receberam uma ligação de um amigo da família, sinalizando que Dona Erondina estava segura dentro do unidade de saúde Casa Providência. Segundo os netos, a idosa encontra-se bem e segura.

As casas localizadas no bairro da Dona Erondina foram completamente levadas pela tempestada. No entanto, a casa da idosa em si, continua intacta. Agora, Dona Erondina mora na casa de um dos filhos, no bairro Alto Paraíso,