Boa notícia! Nasa cria respirador barato com peças alternativas para ajudar a combater o coronavírus

A equipe enviou na sexta-feira, 24 de abril um pedido de autorização de uso emergencial ao FDA. A autorização deve ocorrer ainda esta semana

Resumo da Notícia

  • O dispositivo, chamado VITAL, foi desenvolvido por uma equipe de engenheiros do Laboratório de Propulsão a Jato em Pasadena, na Califórnia
  • O produto utilizou apenas 14% do número de peças usadas tradicionalmente em um ventilador convencional
  • Os administradores da agência ofereceram licença gratuita para baratear o produto
O número de casos no mundo, cresce diariamente (Foto: Getty Images)

Engenheiros da Nasa projetaram e construíram em 37 dias um respirador mais barato voltado a pacientes infectados com o novo coronavírus.O dispositivo, chamado VITAL, foi desenvolvido por uma equipe de engenheiros do Laboratório de Propulsão a Jato em Pasadena, na Califórnia.

-Publicidade-

 

Eles precisaram de 37 dias para criar o produto que utilizou apenas 14% do número de peças usadas tradicionalmente em um ventilador convencional.

-Publicidade-

A expectativa dos americanos é que o produto receba aprovação de emergência da FDA (Food and Drug Administration) nos próximos dias.

Os administradores da agência ofereceram licença gratuita para baratear o produto, cuja principal vantagem é que ele foi projeto com poucas peças dos respiradores tradicionais, o que permitirá sua produção em massa.

Um protótipo foi testado na Escola de Medicina Icahn, em Nova York, onde o Laboratório de Simulação Humana da escola simulou uma série de condições do paciente, e segundo a UOL, o teste foi excelente.

-Publicidade-