Boa notícia! Primeira-ministra da Nova Zelândia diz que o país venceu a batalha contra o coronavírus

O local confirmou 1.122 casos e 19 mortes. Após quatro semanas de isolamento social eles começaram a reabrir escolas e alguns comércios

Resumo da Notícia

  • Primeira-ministra da Nova Zelândia afirma que o país venceu o coronavírus
  • Ela contou que não há novos registros de transmissões locais
  • Pela melhoria, escolas e estabelecimentos que entregam comida foram autorizados a reabrir as portas
  • Apesar da notícia ser positiva, ela relembrou que não havia nenhuma certeza a respeito de quando a doença desaparecerá por completo
Jacinda Ardern em pronunciamento (Foto: reprodução Instagram / @jacindaadern)

Com 1.122 casos confirmados e 19 mortes relacionadas ao coronavírus, a primeira-ministra da Nova Zelândia Jacinda Ardern afirmou que o país venceu uma importante batalha contra o coronavírus, por não registrar mais casos locais. “Não há transmissão (do vírus) generalizada e não detectada na Nova Zelândia”, declarou nesta segunda-feira, 27 de abril.

-Publicidade-

Após quatro semanas de isolamento social, a primeira-ministra comemorou a novidade, dizendo “Vencemos esta batalha”. Com a atualização, o país reduziu um nível na escala de alerta, que vai até 4, em que se encontrava. As escolas e estabelecimentos que entregam comida foram autorizados a reabrir as portas.

 

-Publicidade-

Apesar da melhora, Jacinda Ardern relembrou a população de que não havia nenhuma certeza a respeito de quando a doença desaparecerá por completo. Nas últimas 24 horas, apenas um novo caso de Covid-19 foi detectado.

-Publicidade-