Boa notícia: Suíça volta a permitir abraços entre netos e avós após luta contra o coronavírus

Nesta última quarta-feira, 29 de abril, as autoridades do país informaram que as crianças menores de 10 anos de idade poderão abraçar novamente avô e avó, mas ressaltou que não devem ser feitas reuniões familiares

Resumo da Notícia

  • Daniel Koch, representante do Ministério da Saúde Local, aconselhou que aos idosos façam apenas  “um breve contato com os netos
  • Ele ainda ressaltou que muitos avós "vivem para ver os netos" e que isso é muito importante para a saúde mental deles
  • O governo decidiu relaxar algumas medidas impostas para reduzir a transmissão da doença
Suíça autoriza netos a abraçarem os avós (Foto: Getty Images)

Nesta última quarta-feira, 29 de abril, as autoridades da Suíça informaram que as crianças menores de 10 anos de idade poderão abraçar novamente os avós. Segundo Daniel Koch, chefe do departamento de doenças infecciosas do Ministério da Saúde local, as orientações sobre o assunto foram revisadas com especialistas de universidades das cidades de Zurique, Berna e Genebra. “As crianças pequenas não estão infectadas e não transmitem o vírus. Eles simplesmente não têm receptores para pegar a doença”, declarou Koch, de acordo com ISTOÉ.

-Publicidade-

No entanto, Daniel aconselhou que os idosos façam apenas “um breve contato com os netos”, sem reuniões familiares. O representante do Ministério da Saúde ainda ressaltou que muitos avós “vivem para ver os netos” e que isso é muito importante para a saúde mental deles.

Apesar disso, nem todos os especialistas compartilham dessa medida. Segundo o virologista alemão Christian Drosten, não há dados suficientes para provar que crianças não podem transmitir o novo coronavírus. “A disseminação do novo coronavírus na Suíça tem diminuído cada vez mais… As medidas de combate ao vírus que foram implementadas pela população estão surtindo efeito. Como resultado disso, o governo decidiu relaxar algumas medidas impostas para reduzir a transmissão da doença”, finalizou ele.

-Publicidade-

-Publicidade-