Boa notícia! Vacina da gripe tetravalente já está disponível na rede privada

Neste ano, as medidas de prevenção contra a covid-19 foram afrouxadas. Contudo, essa mudança nos protocolos de segurança pode afetar a saúde da sua família por causa do aumento de vírus circulatórios. Por isso, saiba como imunizar toda a família e evitar um novo surto de gripe!

Resumo da Notícia

  • Vacina tetravalente já está disponível na rede privada
  • Neste ano, as medidas de prevenção contra a covid-19 foram afrouxadas por conta da diminuição contínua de casos e óbitos pela doença
  • Contudo, essa mudança nos protocolos de segurança pode afetar a saúde da sua família por causa do aumento da circulação de vírus respiratórios
  • Para proteger sua família, saiba a melhor maneira de se imunizar e evitar um surto de gripe!

Boa notícia! A vacina tetravalente já está disponível para proteger você e toda a sua família. Disponibilizada pela rede privada, o imunizante é de extrema importância, principalmente com a chegada do outono. Isso porque é nessa estação (somada a flexibilização das medidas de proteção contra a covid-19, que podem agravar a proliferação de síndromes respiratórias) que surgem os picos de influenza e gripe.

-Publicidade-

Para que possamos evitar um novo surto de gripe no país, é essencial que todos tome a vacina. O Labi Exames, por isso, é um laboratório que se propõe a oferecer preços justos por vacinas na rede privada e, de quebra, se destaca por ter sido o primeiro no Brasil a vender exames online.

Esta época do ano exige ainda mais cuidado com relação às síndromes respiratórias
Esta época do ano exige ainda mais cuidado com relação às síndromes respiratórias (Foto: Getty Images)

O Dr. Octávio Fernandes é médico infectologista e vice presidentes do Labi Exames – e ressalta a importância de se imunizar neste período tão importante e de tanto risco com a contaminação de síndromes respiratórias. “Com o afrouxamento das medidas com relação a aglomeração de pessoas e a flexibilização do uso de máscaras, os vírus respiratórios de transmissão pessoa a pessoa voltarão a circular mais intensamente”.

Como as cepas do vírus da influenza são identificadas a cada ano pela Organização Mundial da Saúde, é necessário reforçar a vacinação. Por isso, em 2022, as vacinas tetravalentes protegem contra H1N1 (circulante desde 2019), H3N3 (desde 2021), Austria tipo B (desde 2021) e Phuket tipo B (desde 2013). Além disso, também garante proteção contra contra o novo vírus Darwin (cepa tipo A), responsável pela epidemia entre dezembro de 2021 e
janeiro de 2022.

“Não podemos deixar que o surto de gripe 2021 se repita, por isso, já temos vacinas disponíveis tanto em nossas unidades físicas quanto para atendimento em domicílios e comercialização para as empresas”, diz ainda Marcelo Noll Barboza, presidente do Labi. A influenza pode matar, e chega a causar surtos anuais com picos no outono e no inverno, causando de mil a três mil óbitos e cerca de seis mil casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave
(SRAG), uma das formas graves que também está presente na covid-19.

Para se vacinar, você pode procurar uma das unidades do Labi para se vacinar – sem a necessidade do agendamento – ou solicitar o atendimento em casa. A idade mínima para se vacinar contra a gripe é de seis meses. A partir dos nove anos de idade, a vacina é dose única anual. Por ser uma vacina inativada, não causa a doença.

O Ministério da Saúde informa que as vacinas contra a covid-19 podem ser administradas simultaneamente aos demais imunizantes ou em qualquer intervalo na população acima de 12 anos de idade. Crianças entre 5 e 11 anos devem aguardar um período de 15 dias entre uma vacina e outra.