Família

Boa notícia: viajar em família é tão importante quanto cuidar da saúde!

Que tal aproveitar as férias para testar a teoria?

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

family-with-three-kids-hiking-in-mountains-picture-id815696060

(Foto: iStock)

Que viajar é uma delícia a gente sabe, mas e que essa atividade é tão importante quanto fazer fazer exercícios? Sim, é verdade! Segundo pesquisas da AlugueTemporada, juntamente com a psicopedagoga Maria Helena Bartholo e o pediatra Daniel Becker, viagens são investimentos de bem estar para 90% das pessoas.

Essa pesquisa foi feita com mais de 2.250 pessoas e a conclusão foi que planejar viagens é tão importante quanto cuidar da saúde. Muito mais que isso, viajar tem o poder de aproximar a família! “Hoje em dia tem um problema sério de convivência com os filhos. Trabalha-se muito, pega-se engarrafamento, chega-se muito tarde do trabalho… Em casa, tem o Whatsapp, o Facebook, o e-mail. Além disso, tem o telefone… A gente acredita que as crianças não devem ficar nos celulares, mas o exemplo quem dá são os adultos. E eles estão no celular até enquanto jantam, ao invés de dar atenção exclusiva aos filhos”, explica o pediatra Daniel Becker. Dentro de toda essa correria, oportunidades como uma viagem em família são ótimas para reunir todo mundo.

Então, que tal aproveitar as férias e colocar essa pesquisa em prática? Bora reunir toda a família, colocar as malas no carro e passar um tempo muito legal juntos!

Leia também

Mais de 60% das mulheres prefere viajar em família

Dá para viajar em família sem stress, sim! 4 dicas para você não ter problema

Viajar em família traz mais felicidade para seu filho do que brinquedos