Bolo preservado por 40 anos do casamento da princesa Diana é leiloado e preço surpreende

A relíquia foi vendida por cerca de 13 mil reais em um leilão e foi comprada por um britânico

Resumo da Notícia

  • Princesa Diana e príncipe Charles se casaram em 1981
  • O pedaço de bolo foi guardado por quase 4 décadas
  • Ele foi leiloado por cerca de 13 mil reais

O casamento real entre a princesa Diana e o príncipe Charles, em 1981, foi um evento histórico, porém já ficou no passado. Mas tudo isso mudou quando nesta última quarta-feira, 11 de agosto, quando um pedaço do bolo da cerimônia, que foi guardado por 40 anos, foi comprado em um leilão por nada mais nada menos do que cerca de 13 mil reais.

-Publicidade-
O raro pedaço de bolo do casamento real (Foto: Reprodução / G1)

Um comprador anônimo do Reino Unido gastou 1850 libras pelo item, segundo a casa de leilões Dominic Winter. A fatia é uma das 23 oficiais que receberam um selo real feito em açúcar. O bolo foi um presente para um das empregadas da mãe da rainha Elizabeth II, Moyra Smith, na época da boda, e ela manteve protegido em uma lata por quase 4 décadas.

Já foi vendido antes

Em 2008 a fatia foi vendida pela família Smith para um colecionador privado, e foi ele quem ofereceu o pedaço para o leilão, no fim de julho. O bolo vem acompanhado de um cartão com uma mensagem: “Com os melhores cumprimentos de Suas Altezas Reais, o Príncipe e a Princesa de Gales”.

Mesmo estando coberto por um plástico filme, a empresa que anunciou a venda, alertou a todos que não é uma boa ideia provar, nem que pequeno, um pedaço do doce real. Segundo a casa de leilões, existe um pequeno grupo de colecionadores dedicado a preservar pedaços de bolos dos casamentos reais.