Bom pra bicho! Primeiro hospital veterinário totalmente gratuito é inaugurado em Belo Horizonte

Voltado para as famílias de baixa renda, o centro médico oferece consultas, exames, cirurgias e internações para os animais da região

Resumo da Notícia

  • O primeiro hospital veterinário gratuito de Belo Horizonte foi inaugurado este mês pela prefeitura do município
  • A instituição vai oferecer atendimento de urgência, exames, cirurgias e internações dos bichos
  • Para desfrutar do atendimento, o dono do animal deve levar a carteira de identidade (RG), CPF, comprovante de residência em Belo Horizonte e inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico)

Boa notícia para as mães e pais de pets: o primeiro hospital veterinário gratuito de Belo Horizonte foi inaugurado este mês pela prefeitura do município. Além de oferecer atendimento de urgência para os animais domésticos da região, o centro de saúde também vai bancar exames, cirurgias e internações dos bichos cujos tutores não tenham condição financeira de arcar com os tratamentos.

-Publicidade-
Hospital veterinário gratuito de BH oferece consultas, exames e cirurgias (Foto: Divulgação/Royal Canin)

“Essa entrega é muito importante para a cidade de Belo Horizonte ao promover uma política pública efetiva, não só no atendimento e cuidados de cães e gatos, mas também na promoção de melhoria na saúde pública. Apenas com vacinas e medicamentos para atender pessoas acidentadas com cães e gatos são destinados cerca de R$ 4 milhões. Com o hospital podemos reduzir esse custo”, explica o gerente de Defesa dos Animais, Leonardo Maciel, para o site da prefeitura.

Para desfrutar do atendimento, o dono do animal deve levar a carteira de identidade (RG), CPF, comprovante de residência em Belo Horizonte e inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico). Serão realizados 30 procedimentos por dia, incluindo 27 vagas para pets de famílias de baixa renda e 3 para animais de entidades especializadas. As consultas podem ser agendadas de segunda à sexta-feira, de 8h às 14h, e as cirurgias de segunda à sábado, de 14h às 20h.

-Publicidade-

Vale lembrar que o hospital não irá substituir a zoonoses de Belo Horizonte, atuando apenas para a saúde e bem-estar dos bichos. “O hospital tem como principal foco o tratamento de doenças dos animais. Isso não o impede de realizar a castração e esterilização, mas não é objetivo central”, alerta Maciel.