Bombeiro perde três filhos em incêndio de creche nos EUA

Luther Jones estava atendendo a outro chamado de emergência na mesma hora em que a creche noturna pegava fogo

 

-Publicidade-
Incêndio na creche (Foto: Reprodução / GettyImages)

Um bombeiro de 29 anos perdeu três filhos na madrugada de domingo, quando um incêndio começou em uma creche na Pensilvânia. Luther Jones estava respondendo a outra ligação de emergência a alguns quarteirões de distância do local que os filhos estavam, segundo a revista PEOPLE. Horas depois, o pai recebeu a trágica notícia de que os três filhos tinham morrido no incêndio.

“Eu não posso imaginar o que esse pobre jovem está passando”, disse Joe Crotty, Chefe de Bombeiros do Lawrence Park, à PEOPLE. “Fizemos tudo o que podemos. Todos nós fomos como um corpo de bombeiros e trouxemos comida a ele, sentamos e conversamos com Luther”, contou.

-Publicidade-

O Corpo de Bombeiros afirmou que os especialistas foram chamados para o local da creche após 1 hora da manhã, depois de relatos que havia um incêndio estrutural com pessoas presas dentro. Cinco crianças morreram como resultado do incêndio e quatro delas eram irmãos, com Jones sendo pai de três, disse um porta-voz do Departamento de Bombeiros à People.

“Dois adolescentes escaparam pela janela do segundo andar”, disse o porta-voz, observando que eles sofreram ferimentos causados ​​por vidro quebrado. “O vizinho do lado seguinte sofreu algumas queimaduras leves porque ele tentou entrar no prédio e não conseguiu”, relatou.

Shevona Overton disse à afiliada da CBS, WSSEE que os quatro irmãos era os filhos dela, Jones, de oito anos, Luther Jr. (6), Jones (4) e Jaydan Augustyniak (9 meses). “Estou tão ferida que meus bebês se foram”, disse Overton à WSEE. “Eu os amo muito. Eu apenas machuquei por dentro, sabendo que meus filhos estavam se machucando naquele incêndio. A cada minuto sinto a mesma dor”, relatou.

A proprietária da instalação, Elaine Harris, sofreu queimaduras enquanto tentava fugir do prédio e acabou sendo ferida em um acidente de carro depois de deixar o local, disse o porta-voz à PEOPLE. Ela permaneceu hospitalizada e não consegue falar como resultado de seus ferimentos.

“Havia uma série de cabos de extensão debaixo de um carpete e debaixo do sofá onde o fogo se originou, então estamos nos inclinando para cabos de extensão sobrecarregados”, disse o porta-voz, acrescentando que um engenheiro elétrico está trabalhando para confirmar a causa. “Havia apenas um detector de fumaça e isso ficava no sótão. Quando a fumaça chegou ao detector de fumaça no sótão, já era tarde demais”, lamentou

De acordo com a PEOPLE, a Harris Family Day Care é um serviço de atendimento infantil que ensina “habilidades apropriadas para a idade”. O inspetor-chefe de incêndios John Widomski disse ao jornal Erie Times que as chamas estavam saindo de todas as janelas da casa. O porta-voz do incêndio de Erie diz à People que a instalação tem dois andares, um porão e um sótão.

O corpo de bombeiros de Lawrence Park  criou um fundo para Jones que tem cinco outras crianças. “Ele está se segurando da melhor maneira possível, o melhor que alguém pode esperar nessas circunstâncias horríveis”, falou Crotty. “É difícil lidar com isso, perder um filho e muito menos três filhos. Ele é um de nós e estamos fazendo o melhor para garantir que cuidemos dele”, finalizou.

Leia também:

Cachorro espera a família por semanas após incêndio e foto do reencontro é de chorar

Que perigo! Menino de 4 anos é deixado sozinho em casa e inicia incêndio ao brincar com isqueiro

Bebê de sete meses é salva por pitbull durante incêndio e a história é emocionante

 

-Publicidade-