Branca de Neve da vida real: atriz que inspirou personagem morre aos aos 101 anos

A atriz nascida em 1919 foi inspiração para a princesa Branca de Neve e teve todos os movimentos monitorados pela Disney perdeu a vida nesta semana

Resumo da Notícia

  • Atriz que foi inspiração para Branca de Neve, Marge Champion, perdeu a vida nesta semana
  • Nascida em 1919 a dançarina teve todos os movimentos monitorados pela Disney
  • Vencedora de Emmy por incrível coreografia, faleceu em Los Angeles

Marge Champion, Branca de Neve da vida real, faleceu na última quarta-feira, 21 de outubro, em Los Angeles e teve a morte confirmada por professor de dança Pierre Dulaine. A coreógrafa ficou conhecida por servir de modelo para a princesa da Disney, além de ganhar Emmy por coreografia incrível e longa carreira na Broadway.

-Publicidade-
Marge Champion faleceu com 101 anos de idade (Foto: Reprodução/ Revista Monet)

O prêmio recebido, segundo a revista Monet, foi após dança realizada no filme de sucesso de 1975, ‘Queen of The Stardust Ballroom’, Marge e o marido, o ator Gower Champion, atuaram juntos em alguns musicais, como ‘O Barco das Ilusões’, em 1951. Além de se apresentarem no Mr. Music ao lado de Big Crosby, em 1950. A dançarina começou a carreira cedo, tendo como pai o professor de ballet de HollyWood, Ernest Belcher.

Atriz que foi inspiração para o personagem morreu na última quarta-feira (Foto: Reprodução/ Twitter @Andrs35804082)

Segundo o DailyStar, como a família de Marge era amiga de Walt Disney, a coreógrafa serviu como musa para criação do filme ‘Branca de Neve e os Sete Anões’, com uma equipe da Disney monitorando os movimentos da mulher para que a animação ficasse autêntica.

-Publicidade-

App Pais&Filhos

Tem novidade na área: o novo aplicativo Pais&Filhos Interativo! Agora você pode ler conteúdos exclusivos, feitos com muito carinho pela equipe da redação da Pais&Filhos com toda a credibilidade, comprometimento e bom humor de sempre, e ainda testar seus conhecimentos sobre os principais assuntos do universo da parentalidade.

Já que ninguém cria filho sozinho, a Pais&Filhos se enxerga como parte da sua rede de apoio e para isso, disponibilizamos no aplicativo informações de qualidade sobre todas as fases da vida da criança, seja você pai ou mãe, grávida, ou até mesmo se você ainda for tentante.

Além disso, a plataforma ainda oferece quizz de perguntas e respostas para você testar seus conhecimentos sobre os mais diversos assuntos deste universo. Ao fazer o teste, você acumula pontos, e de quebra pode trocar por prêmios.

O Pais&Filhos interativo está disponível para iOS e Android, basta acessar a PlayStore ou a Apple Store direto do seu celular, baixar e fazer seu cadastro.

-Publicidade-