Brasil chega perto de superar a Itália no número de mortos por coronavírus nas últimas 24 horas

Nunca estivemos tão próximos das taxas do país que, em março, foi o epicentro da doença no mundo: ontem, foram 437 mortes lá contra 407 aqui — maior número registrado no em território brasileiro desde o início da pandemia

Resumo da Notícia

  • Segundo números da OMS (Organização Mundial de Saúde), o país europeu registrou ontem 3.370 novos casos da doença
  • No Brasil, levantamento feito pelas secretarias estaduais de saúde, foram registradas 3.343 mortes por coronavírus
  • A Itália, contudo, vive momento bem diferente do brasileiro em relação à pandemia do novo coronavírus
Considerados os óbitos confirmados em 24 horas, nunca estivemos tão próximos das taxas da Itália (Foto: Getty Images)

Nesta sexta-feira, 24 de abril, levantamento feito pelas secretarias estaduais de saúde, foram registradas 3.343 mortes por coronavírus, além de 50.230 casos confirmados da doença no Brasil, que superou a Itália em número de casos confirmados em um intervalo de 24 horas. Segundo números da OMS (Organização Mundial de Saúde), o país europeu registrou ontem 3.370 novos casos da doença.

-Publicidade-

Considerados os óbitos confirmados em 24 horas, nunca estivemos tão próximos das taxas do país que, em março, foi o epicentro da doença no mundo: ontem, foram 437 mortes lá contra 407 aqui — maior número registrado no Brasil desde o início da pandemia, segundo a UOL.

A Itália, contudo, vive momento bem diferente do brasileiro em relação à pandemia do novo coronavírus. Com um total de 187.327 casos confirmados, a Itália é hoje o terceiro país mais afetado pela doença, atrás de Estados Unidos, com 800.926 casos e Espanha com 208.389 casos, sempre de acordo com a OMS.

-Publicidade-

As comparações entre países são delicadas e têm de levar em conta fatores locais e diferentes metodologias, que muitas vezes inviabilizam estimativas sobre o futuro da pandemia em um território a partir desse tipo de análise. Além disso, dados oficiais desconsideram a subnotificação que ocorre em menor ou maior grau em cada país.

-Publicidade-