Brasil procura por vacinas alternativas contra o Covid-19 por temer atraso na liberação de Oxford

Segundo o secretário do Ministério da Saúde, o país está em busca de outras soluções além do imunizante britânico

Resumo da Notícia

  • O Brasil está procurando por outras alternativas de vacinas contra o coronavírus por temer um atraso na liberação do imunizante produzido pela Universidade de Oxford
  • Segundo o secretário-executivo do Ministério da Saúde, Elcio Franco, o país busca por outras soluções
  • A Fiocruz assinou um acordo com a AstraZeneca, o laboratório parceiro de Oxford, que dá base para a produção de 100 milhões de doses da vacina

O Brasil está procurando por outras alternativas de vacinas contra o coronavírus por temer um atraso na liberação do imunizante produzido pela Universidade de Oxford em parceria com o laboratório AstraZeneca. Segundo o secretário-executivo do Ministério da Saúde, Elcio Franco, o país busca por outras soluções devido ao ‘grau de incerteza’ da vacina britânica, que já assinou um acordo  de fabricação com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz)

-Publicidade-
O mundo espera a liberação da vacina (Foto: Getty Images)

“Embora nos pareça remota, existe a possibilidade de atraso no desenvolvimento da vacina, embora seja a que esteja mais avançada, e nós temos buscado alternativas, só que nessas alternativas sem possibilidade, pelo menos até o momento, de transferência de tecnologia como nessa parceria com a AstraZeneca”, disse o secretário.

De acordo com o Ministério da Saúde, serão investidos quase 2 bilhões de dólares para a produção da vacina contra o Covid-19. A Fiocruz assinou um acordo com a AstraZeneca, o laboratório parceiro da Universidade de Oxford, que dá base para a produção de 100 milhões de doses da vacina, caso seja comprovada a sua segurança e eficácia. A imunização já está na última fase de testes em humanos.

-Publicidade-

O 9º Seminário Internacional Pais&Filhos – A Tal da Felicidade está aí! Ele vai acontecer no dia 19 de agosto, completamente online e grátis. E tem mais: você pode participar do sorteio e ganhar prêmios incríveis! Para se inscrever, clique aqui e boa sorte!

-Publicidade-