Brasil vai fazer parte do projeto mundial de produção de vacinas contra a covid-19

A rede global, conta com 30 países diferentes, que estão se unindo para combater os efeitos da pandemia do coronavírus. Entenda como vai funcionar essa força-tarefa, que visa trazer tratamento para todos as comunidades que estão sofrendo com a doença

Resumo da Notícia

  • Brasil e mais outros 30 países vão trabalhar juntos para levar tratamento as comunidades
  • O projeto está sendo organizado pela Organização Mundial da Saúde
  • O objetivo é criar uma força-tarefa de produção de vacinas e testes
Brasil é um dos 30 países que vão fazer parte de uma rede de ajuda para combater a covid-19 (Foto: Getty Images)

Nesta segunda-feira, primeiro de junho, foi anunciado que o Brasil está fazendo parte de um projeto global, que tem o objetivo de produzir vacinas, testes, desenvolvimento de tratamentos afim de combater a covid-19. Serão 30 países trabalhando em conjunto, para levar informação e tecnologia para as comunidades afetadas pelo vírus, e que estão passando por grande necessidade na área da saúde.

-Publicidade-

De acordo com informações da Folha de S. Paulo, o projeto que está sendo administrado pela OMS (Organização Mundial da Saúde), nasceu na Costa Rica. De todos os países que fazem parte desta rede de ajuda, apenas quatro deles são desenvolvidos: Luxemburgo, Portugal, Noruega e Holanda.

Novo aplicativo Pais&Filhos Interativo: teste seus conhecimentos, acumule pontos para trocar por prêmios e leia conteúdos exclusivos! Para baixar, CLIQUE AQUI.

-Publicidade-
-Publicidade-