Brasileira que mora na Ucrânia consegue permissão para trazer cão para o país

Vanessa é a brasileira que veio por dias fazendo apelo nas redes sociais para ter autorização de trazer cão para o Brasil. O vídeo da mulher alcançou muitas pessoas e nesta sexta-feira pela manhã o Itamaraty postou foto da brasileira seguindo viagem com o cachorro

Resumo da Notícia

  • Vanessa é brasileira, mora na Ucrânia
  • Estava tentando conseguir autorização para voltar para o país com cachorro
  • O apelo da mulher nas redes sociais comoveu Luísa Mel e Itamaraty
  • Nesta sexta-feira, a brasileira conseguiu a autorização para seguir viagem com o cão

Vanessa Rodrigues Granovskaya é uma brasileira que mora em Kiev na Ucrânia. A mulher está grávida e nos últimos dias o vídeo postado por ela fazendo um apelo para trazer o cachorro para o Brasil viralizou nas redes sociais. O conteúdo foi compartilhado por vários ativistas apoiadores de causas animais e também por famosos.

-Publicidade-

A mulher era de Sorocaba (SP) e atualmente vivia na Ucrânia. Ela disse no vídeo que saiu de Kiev por conta dos bombardeios na cidade. “Estou muito nervosa. Precisei deixar tudo pra trás, inclusive coisas que eu mais me importava. Uma delas é meu cachorro” disse a brasileira no vídeo.

Apelo de Vanessa nas Redes Sociais
Apelo de Vanessa nas Redes Sociais (Foto: Reprodução/ Instagram @luisamell)

O relato alcançou várias pessoas, inclusive Luísa Mel, ativista da causa. A figura pública se comoveu com a história e repostou em suas redes sociais, ganhando diversos comentários como “Por favor Brasil, salvem os animais, não deixem o cachorrinho para trás na guerra”. Outro seguidor disse “Tenham um pouco de compaixão nesse momento!! Essas pessoas estão fugindo da guerra somente com a roupa do corpo”.

Foi dada uma autorização para a grávida voltar para o Brasil em avião da Força Aérea Brasileira (FAB) mas não poderia trazer o animal de estimação, pois cachorros com fucinho curto não são permitidos. Não contente com a resposta, a brasileira se pronunciou nas redes sociais novamente “Eu preciso levar meu cachorro. Eu entendo todas as coisas que o governo exige em tempos normais. Eu mesma fiz tudo certinho pra trazer ele para cá, mas agora são circunstâncias diferentes. Eu não posso deixar meu cachorro pra trás” disse ela.

A história ganhou um novo rumo nesta sexta-feira, 4 de março, pela manhã. Vanessa conseguiu pegar o cachorro e irá trazer ele para o país. O apelo da mulher mobilizou o Itamaraty que irá fazer uma ação de resgate para os animais que estão em área de risco da Ucrânia, em parceria com o Ministério da Defesa.

Vanessa vai conseguir trazer o cachorro para o Brasil
Vanessa vai conseguir trazer o cachorro para o Brasil (Foto: Reprodução/ Instagram @itamaratygovbr)

O Itamaraty postou um vídeo nas redes sociais de Vanessa em hotel e a mulher ira seguir para Polônia. “A gente chegou aqui no hotel. Encontrou com o pessoal da Embaixada. E vamos deixar Lviv hoje, enfim, rumo à Polônia. Vamos encontrar com o pessoal da outra Embaixada lá da Polônia, em Varsóvia”, falou a mulher no vídeo.

Vídeo de Vanessa seguindo para Polônia
Vídeo de Vanessa seguindo para Polônia (Foto: Reprodução/ Instagram @itamaratygovbr)