Brasileiros criam barreira simples para profissionais da saúde almoçarem juntos sem riscos de contaminação

O objeto foi criado pelos trabalhadores do Serviço de Nutrição do Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG, depois que eles viram um modelo parecido na internet

Resumo da Notícia

  • Hospital brasileiro cria barreira de proteção
  • Ela permite que os profissionais da saúde almocem juntos de forma segura
  • A barreira é simples e rápida de fazer
  • Veja como ela funciona
Barreira de proteção separa profissionais da saúde (Foto: reprodução HGG)

Apesar das medidas de proteção serem de extrema necessidade para evitar a contaminação do novo coronavírus, todos nós precisamos de um pouco de contato humano, não importa como. Para conseguir fazer com que os colegas de trabalho possam almoçar juntos, um hospital em Goiânia criou uma barreira que evita a contaminação.

-Publicidade-

Simples de fazer, a barreira foi criada pelos trabalhadores do Serviço de Nutrição do Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG, depois que eles viram um modelo parecido na internet. O objeto não separa totalmente os colegas de trabalho nas refeições, permitindo que eles realmente tenham a sensação de que estão almoçando juntos. Além disso, a barreira protege conta a covid-19.

 

-Publicidade-

Elas são feitas com cano PVC simples, em formato retangular e envolto em um plástico filme, que após o uso pode ser substituído. Os objetos ficam sobre as mesas do refeitório e formam uma barreira incolor que impede que micropartículas passem de um prato ao outro, além de gotículas de saliva que podem hospedar o vírus. Ela também garante que as pessoas mantenham uma distância correta, porque isola dois lugares das mesas e permite que apenas duas pessoas a utilizem.

“Essa é uma estratégia simples, barata e que, de fato, oferece uma proteção significativa aos nossos colaboradores, uma vez que a cada uso esse plástico filme é substituído, mantendo-se sempre a armação higienizada”, disse a gerente de nutrição do HGG, Valéria de Souza ao portal SóNotíciaBoa.

-Publicidade-