Família

Brasileiros criam pulseira que ajuda pais deficientes auditivos a saber quando o filho está chorando

O produto foi desenvolvido pelo Instituto Mauá de Tecnologia

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

(Foto: iStock)

A pulseira chama SILENCE (Foto: iStock)

Para muitos pais é normal ouvir o choro dos filhos e ver o que está acontecendo, como um reflexo natural. Porém, há pais com deficiência auditiva que não podem escutar os filhos para saber se algo está certo ou errado.

Pensando nisso, os alunos de Design do Instituto Mauá de Tecnologia desenvolveram uma pulseira batizada de SILENCE. Ela foi desenvolvida como objetivo ajudar pais com deficiência auditiva a perceber quando o filho está chorando.

São duas pulseiras, uma que fica com a criança e outra com os pais, conectadas via bluetooth. A pulseira do bebê possui um microfone que capta a frequência exata do choro e transmite para a pulseira dos pais. Este sinal é traduzido em ondas vibratórias, capazes de acorda-los caso estejam dormindo ou simplesmente avisa-los.

A pulseira ajuda os pais surdos a perceberem o choro do filho (Foto: Divulgação)

A pulseira ajuda os pais surdos a perceberem o choro do filho (Foto: Divulgação)

 

Além de alertar os pais do choro, há funções como GPS e sincronização de dados do bebê para os pediatras. Artur Guiguer, Luiz Henrique Ferreira e Mateus Camargo foram os alunos que produziram a pulseira que será apresentada no evento Eureka 2018.

Leia também: