Brincadeira de criança! Cachorro aprende a pular amarelinha e vídeo vai te deixar impressionado

O cachorro Leo já aprendeu vários truques com a própria dona, Emily Anderson. Mas o último e mais difícil que ele aprendeu foi pular amarelinha

Resumo da Notícia

  • Um cachorro faz sucesso nas redes após aprender um novo truque
  • O cão já sabe jogar tênis, pintar e até fazer reanimação cardiorrespiratória
  • E agora a dona ensinou ele a pular amarelinha

Leo é um cachorro da raça Cocker Spaniel que recentemente virou sucesso nas redes sociais por saber fazer inúmeros truques. Mas agora, a dona Emily Anderson, resolveu dar um passo a mais ensinando o cachorro algo mais desafiador, segundo ela. 

-Publicidade-

O cachorro já sabe jogar tênis, pintar e até fazer reanimação cardiorrespiratória. Agora, no último desafio do cão, sua dona o ensinou a pular “amarelinha”, a famosa brincadeira de criança de pular alternando entre uma perna só e as duas.

Cachorro aprende pular amarelinha e surpreende a internet
Cachorro aprende pular amarelinha e surpreende a internet (Foto: Reprodução/Kennedy News and Media)

Emily Anderson, de Aberdeen, na Escócia, comentou que de todos os truques esse foi o “mais difícil até agora”, já que nunca viu nenhum adestrador ensinar um cão a pular “amarelinha”, fazendo com que talvez o Leo seja o primeiro a aprender.

A adestradora conta que foram longos meses até o cão aprender o truque: ”Foi o mais longo que levei para fazer qualquer coisa. É definitivamente o mais difícil que já fiz com ele”. Ela não achava que fosse possível o Leo aprender, mas quando viu que ele era capaz, Emily ficou surpreendida.

Cachorro aprende pular amarelinha e surpreende a internet
Cachorro aprende pular amarelinha e surpreende a internet (Foto: Reprodução/Kennedy News and Media)

“Esta é uma que a maioria dos cães não consegue dominar porque é muito difícil. Eu pesquisei e não vi outro cão fazer do jeito que Leo faz”, comentou Emily. A dona ainda afirma que treina o seu cão com um clicker, um acessório de apoio ao treinamento do cão, para depois recompensá-lo com alguma comida: “Tudo é feito por treinamento de clicker. Quando ele ouve o barulho, ele termina o comportamento e ele recebe a recompensa.

A mulher ainda contou como teve a ideia de ensinar esse novo truque para o Leo: “Eu estava em uma loja tentando encontrar coisas para ele pintar, quando vi o tapete de amarelinha. Nunca, nunca pensei que eu treinaria ele para isso e que ele conseguiria completar a sequência”. Segundo ela, o cachorro fica bem mais animado e feliz quando está aprendendo algo novo, por isso ela sempre procura novas ideias para ensinar ele.

A adestradora e dona do Leo completou falando que recebeu muitas mensagens elogiando o cachorro e o novo truque dele: “As pessoas têm perguntado como fazemos isso. Nunca pensei que conseguiríamos ficar tão bom quanto conseguimos”.

Assista ao vídeo!