Brincadeira de infância vira competição séria: brasileiros passam por seletivas para campeonato mundial de avião de papel

A fase de classificação Red Bull Paper Wings, campeonato de aviões de papel, no Parque Esportivo da PUC-RS (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul), em Porto Alegre

Resumo da Notícia

  • Brasileiros passam por seletivas para campeonato mundial de avião de papel
  • A etapa final será realizada em maio, na Áustria
  • O ganhador da competição é quem faz o arremesso de maior distância e tempo no ar, utilizando apenas uma dobradura de avião em um papel simples

Nesta última sexta-feira, 25 de março, foi realizada a fase de classificação do Red Bull Paper Wings, campeonato de aviões de papel, no Parque Esportivo da PUC-RS (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul), em Porto Alegre.

-Publicidade-

O ganhador da competição é quem faz o arremesso de maior distância e tempo no ar, utilizando apenas uma dobradura de avião em um papel simples, tamanho A4. Quatro classificados no Brasil, poderão participar do campeonato mundial em Salzburg, na Áustria, em maio.

Campeonato de avião de papel
Campeonato de avião de papel (Foto: Reprodução / Evandro Leal / Enquadrar / Estadão)

Durante a competição, não poderá usar nenhum outro material além dos que são fornecidos pela própria competição. Também não poderão ter cortes e modificações no papel.

No Brasil, as seletivas da competição serão realizadas em: São Paulo – SP, Ribeirão Preto – SP, Sorocaba – SP, Belo Horizonte – MG, Ouro Preto – MG, Belém – PA, Brasília – DF, Curitiba – PR,  Maringá – PR, Florianópolis – SC, Fortaleza – CE, Goiânia – GO, Londrina – PR, Porto Alegre – RS, Manaus – AM, Recife – PE, Rio de Janeiro – RJ, e Salvador – BA.

O campeonato já está na sexta edição, contando com a presença de mais de 60 países e 405 qualificatórias ao redor do mundo. O campeão da última edição foi o australiano Cameron Clark. Seu arremesso durou 13,3 segundos para cair no chão.