Britney Spears perde parte da guarda dos filhos

A cantora poderá ficar com os filhos sem precisar de supervisionamento

Britney Spears posta foto ao lado de seus filhos (Foto: Reprodução/Instagram @britneyspears)

A vida não está fácil para ninguém, muito menos para a princesa do pop! Britney Spears firmou acordo com o seu ex-marido Kevin Federline de que ele ficaria com 70% da guarda dos seus dois filhos, Sean Jayden.

-Publicidade-

A notícia foi publicada pelo site TMZ nesta terça-feira, 3 de setembro. Alias, os 30% do tempo com as crianças não precisarão ser supervisionados por terceiros. A custodia até então era dividida em meio-a-meio, a decisão foi feita no momento em que a cantora recebeu alta dos problemas de saúde que estava enfrentando. Vale lembrar que a cantora esteve internada durante o mês de abril e que provavelmente isto teria influenciado a decisão dos juizes.

Guarda compartilhada vs Guarda alternada

-Publicidade-

A separação é um momento delicado para toda a família, principalmente para as crianças. Elas não entendem o que está ocorrendo e podem sofrer com a mudança. Para minimizar os efeitos negativos do divórcio, é preciso haver clareza no que tange à decisão sobre a guarda, seja exclusiva, compartilhada ou alternada. Compreender todas as possibilidades e deveres nesse momento é essencial para os pais tomarem uma decisão sobre a criação dos filhos.

Na guarda alternada, o filho possui duas residências, permanecendo uma semana com cada um dos pais. “Neste tipo de guarda, no período em que o filho fica com a mãe, ela é a única responsável por ele. Quando está com o pai, acontece o mesmo”, explica Regina Beatriz da Silva, doutora em Direito Civil pela Universidade de São Paulo, mãe de Luís Eduardo.

Já na guarda compartilhada, a criança passa períodos de tempo com a mãe e depois com o pai. “Na guarda compartilhada, a criança possui apenas uma residência fixa, embora as decisões sobre sua educação sejam tomadas em conjunto”, diz a advogada Ana Paula Gimenez, doutoranda pela Universidade Buenos Aires, mãe de Sophia e Letizia.

Leia também:

Guarda compartilhada

Com a separação dos pais, como fica a guarda da criança

Carol Castro anuncia separação e fala sobre o futuro da filha de 1 ano: “A decisão foi amigável”

-Publicidade-