Família

Bruna Biancardi mostra a filha, Mavie, e detalhe na bebê gera repercussão: "Incomoda muito"

Bruna Biancardi e Mavie - (Foto: Reprodução/Instagram)
(Foto: Reprodução/Instagram)

Publicado em 06/12/2023, às 15h44 por Ketlyn Ribeiro, Estagiária | Filha de Leandra e Vagne


Nesta quarta-feira, 6 de dezembro, Mavie, filha de Bruna Biancardi e Neymar Jr. completou 2 meses de vida e para celebrar a data, a mãe publicou uma retrospectiva com fotos e vídeos de diversos momentos com a bebê.


Canal da Pais&Filhos no WhatsApp

Quer receber as principais notícias da Pais&Filhos diretamente no seu WhatsApp? É muito fácil: basta clicar AQUIpara seguir o canal. Não esqueça de ativar as notificações para não perder nenhum conteúdo por lá, ok?


Bruna Biancardi e Mavie
Bruna Biancardi e Mavie - (Foto: Reprodução/Instagram)

Em meio aos registros, uma foto chamou a atenção dos internautas. Mavie apareceu sorridente, com a língua branca porque estava suja de leite. Nos comentários os fãs repercutiram sobre a imagem. Algumas pessoas não entenderam muito do que se tratava. "Isso incomoda muito", disse uma. "Meu Deus, tem que limpar a língua do leite!", comentou outro. "Que língua branca. Compra um limpador de língua", escreveu um terceiro.

Mas também houve quem não viu problema e defendeu a mãe. "A mãe dela com certeza limpa, só não queria perder o momento da foto. Deixem ela!", opinou um. "Calma gente, isso é normal, talvez ela acabou de mamar e tirou a foto e o momento e não pode perder", disse outro.

Bebê com mau hálito: causas, como evitar e o que você precisa ficar de olho na saúde do seu filho

O mau hálito em crianças pode acontecer por diversos motivos. Para te ajudar a entender melhor o assunto, Thais Bustamante citou quais são os problemas que podem estar relacionados ao mau hálito em bebês:

  • Má higiene bucal: é normal que bactérias vivam na nossa boca e interajam com partículas de comida localizadas entre os dentes, na gengiva, na língua e até na superfície das amígdalas. Porém, se a comida ficar parada nesses lugares por muito tempo (na falta de uma boa escovação para removê-la), o cheiro piora. Por também abrigar bactérias que podem causar odores desagradáveis e mau hálito, a língua  deve sempre ser escovada.
  • Infecções na boca: cáries, tártaro e abscessos dentários podem provocar mau hálito em crianças de qualquer idade.
  • Boca seca: quando uma criança respira pela boca (comum em crianças alérgicas por estarem com o nariz entupido ), a saliva deixa de remover as bactérias, provocando mau hálito.
  • Corpo estranho:  às vezes os bebês ou crianças pequenas colocam objetos estranhos no nariz(brinquedos minúsculos, partículas de comida como feijão , ervilha, etc.) . Um objeto estranho alojado no nariz pode causar mau hálito na criança.
  • Medicamentos: algumas vezes, a forma como o medicamento se decompõe no organismo pode causar mau hálito. Este processo libera substâncias químicas que podem resultar no odor desagradável.
  • Chupar dedo ou chupeta: tanto o dedo quanto a chupeta podem ficar com mau cheiro, que passa para a boca, por causa da exposição contínua a saliva e bactérias bucais. Chupetas também podem acumular resíduos alimentares.
  • Doença ou alergia: sinusite, amigdalite , doenças alérgicas podem levar ao mau hálito . Crianças com refluxo também tendem a ter um hálito com odor forte.
  • Alimentos com sabor marcante: em algumas crianças que costumam ingerir alimentos com cheiro forte, como alho, cebola ou especiarias específicas, isso pode afetar o frescor  do hálito, durante o período de processamento deste alimento.

É comum acontecer?

Sim! O cirurgião explica que isso pode acontecer porque os bebês ainda não tem a capacidade motora de realizar a higienização da gengiva e dos dentes e, principalmente, da língua que é onde mais se retém de alimentos no bebê. Thais complementa: “É importante higienizar a boca do bebê, pois o mau hálito também pode ocorrer pela interação das bactérias com o resquícios de leite na boca”.

Como evitar o mau hálito em bebês

A pediatra comenta sobre como deve ser a higienização com o aparecimento dos dentes: “Uma boa escovação no dia a dia e visitas semestrais  ao dentista após o surgimento dos primeiros dentes, ajudam  a manter a boa saúde bucal e o hálito fresco”. Quando o problema surgir, é superimportante buscar o auxílio de um profissional: “A orientação correta dada pelo dentista ajuda muito e por isso é de grande importância o pré-natal no seu dentista, pois ele lhe dará todas as orientações para cuidar bem do seu bebê. Uma excelente dica é higienizar a cavidade oral e principalmente a língua do bebê com uma gazes umedecida com água fervida ou filtrada enrolada no dedo do adulto responsável pelo bebê”, explica Fernando Tai.


Leia também

Registro feito por Ana Paula Siebert ao lado de Roberto Justus - Reprodução/Instagram

Família

Roberto Justus fala sobre desgaste no relacionamento com Ana Paula Siebert: “Ela odeia”

Sasha tem dois irmãos por parte de pai - reprodução / Instagram

Família

Sasha Meneghel abre o jogo e fala sobre relação com os irmãos: “Tive que dar uma regulada nisso”

Filho de Giovanna Antonelli e Murilo Benício conta projeto profissional: "Sai do meu bolso" - (Foto: Reprodução/Instagram)

Ele cresceu! 🥰

Filho de Giovanna Antonelli e Murilo Benício se torna modelo e prova que a beleza é de família

Virginia conta planos para chá revelação do terceiro filho - (Foto: reprodução/Instagram)

Gravidez

Virginia dá detalhes do chá revelação do 3º filho: "Diferente dos outros"

Isis Valverde completa 37 anos de vida e fala sobre sentimento - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Marcus Buaiz comemora aniversário de Isis Valverde com foto de todos os filhos juntos

Namorada de Duda Nagle comenta sobre relacionamento - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Nova namorada de Duda Nagle fala sobre relação com Zoe

Ela só queria que o filho se sentisse parte da família (Foto: Reprodução/Facebook

Família

Família adota criança de 12 anos e recebe surpresa de banco: “Não existia, mas criaram um jeito”

Deborah Secco posta nova foto da filha - Reprodução/Instagram

Família

Deborah Secco mostra detalhes do quarto da filha e impressiona com decoração luxuosa

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!