Família

Bruna Biancardi mostra a filha, Mavie, e detalhe na bebê gera repercussão: "Incomoda muito"

Bruna Biancardi e Mavie - (Foto: Reprodução/Instagram)
(Foto: Reprodução/Instagram)

Publicado em 06/12/2023, às 15h44 por Ketlyn Ribeiro, Estagiária | Filha de Leandra e Vagne


Nesta quarta-feira, 6 de dezembro, Mavie, filha de Bruna Biancardi e Neymar Jr. completou 2 meses de vida e para celebrar a data, a mãe publicou uma retrospectiva com fotos e vídeos de diversos momentos com a bebê.


Canal da Pais&Filhos no WhatsApp

Quer receber as principais notícias da Pais&Filhos diretamente no seu WhatsApp? É muito fácil: basta clicar AQUIpara seguir o canal. Não esqueça de ativar as notificações para não perder nenhum conteúdo por lá, ok?


Bruna Biancardi e Mavie
Bruna Biancardi e Mavie - (Foto: Reprodução/Instagram)

Em meio aos registros, uma foto chamou a atenção dos internautas. Mavie apareceu sorridente, com a língua branca porque estava suja de leite. Nos comentários os fãs repercutiram sobre a imagem. Algumas pessoas não entenderam muito do que se tratava. "Isso incomoda muito", disse uma. "Meu Deus, tem que limpar a língua do leite!", comentou outro. "Que língua branca. Compra um limpador de língua", escreveu um terceiro.

Mas também houve quem não viu problema e defendeu a mãe. "A mãe dela com certeza limpa, só não queria perder o momento da foto. Deixem ela!", opinou um. "Calma gente, isso é normal, talvez ela acabou de mamar e tirou a foto e o momento e não pode perder", disse outro.

Bebê com mau hálito: causas, como evitar e o que você precisa ficar de olho na saúde do seu filho

O mau hálito em crianças pode acontecer por diversos motivos. Para te ajudar a entender melhor o assunto, Thais Bustamante citou quais são os problemas que podem estar relacionados ao mau hálito em bebês:

  • Má higiene bucal: é normal que bactérias vivam na nossa boca e interajam com partículas de comida localizadas entre os dentes, na gengiva, na língua e até na superfície das amígdalas. Porém, se a comida ficar parada nesses lugares por muito tempo (na falta de uma boa escovação para removê-la), o cheiro piora. Por também abrigar bactérias que podem causar odores desagradáveis e mau hálito, a língua  deve sempre ser escovada.
  • Infecções na boca: cáries, tártaro e abscessos dentários podem provocar mau hálito em crianças de qualquer idade.
  • Boca seca: quando uma criança respira pela boca (comum em crianças alérgicas por estarem com o nariz entupido ), a saliva deixa de remover as bactérias, provocando mau hálito.
  • Corpo estranho:  às vezes os bebês ou crianças pequenas colocam objetos estranhos no nariz(brinquedos minúsculos, partículas de comida como feijão , ervilha, etc.) . Um objeto estranho alojado no nariz pode causar mau hálito na criança.
  • Medicamentos: algumas vezes, a forma como o medicamento se decompõe no organismo pode causar mau hálito. Este processo libera substâncias químicas que podem resultar no odor desagradável.
  • Chupar dedo ou chupeta: tanto o dedo quanto a chupeta podem ficar com mau cheiro, que passa para a boca, por causa da exposição contínua a saliva e bactérias bucais. Chupetas também podem acumular resíduos alimentares.
  • Doença ou alergia: sinusite, amigdalite , doenças alérgicas podem levar ao mau hálito . Crianças com refluxo também tendem a ter um hálito com odor forte.
  • Alimentos com sabor marcante: em algumas crianças que costumam ingerir alimentos com cheiro forte, como alho, cebola ou especiarias específicas, isso pode afetar o frescor  do hálito, durante o período de processamento deste alimento.

É comum acontecer?

Sim! O cirurgião explica que isso pode acontecer porque os bebês ainda não tem a capacidade motora de realizar a higienização da gengiva e dos dentes e, principalmente, da língua que é onde mais se retém de alimentos no bebê. Thais complementa: “É importante higienizar a boca do bebê, pois o mau hálito também pode ocorrer pela interação das bactérias com o resquícios de leite na boca”.

Como evitar o mau hálito em bebês

A pediatra comenta sobre como deve ser a higienização com o aparecimento dos dentes: “Uma boa escovação no dia a dia e visitas semestrais  ao dentista após o surgimento dos primeiros dentes, ajudam  a manter a boa saúde bucal e o hálito fresco”. Quando o problema surgir, é superimportante buscar o auxílio de um profissional: “A orientação correta dada pelo dentista ajuda muito e por isso é de grande importância o pré-natal no seu dentista, pois ele lhe dará todas as orientações para cuidar bem do seu bebê. Uma excelente dica é higienizar a cavidade oral e principalmente a língua do bebê com uma gazes umedecida com água fervida ou filtrada enrolada no dedo do adulto responsável pelo bebê”, explica Fernando Tai.


Leia também

Viih Tube e Eliezer - (Foto: Reprodução/O Globo)

Família

Viih Tube e Eliezer se mudam para mansão de R$ 8,5 milhões; veja detalhes dos cômodos luxuosos

Registro feito por Ana Paula Siebert ao lado de Roberto Justus - Reprodução/Instagram

Família

Roberto Justus fala sobre desgaste no relacionamento com Ana Paula Siebert: “Ela odeia”

Os filhos de William e Kate não podem se sentar à mesa para comer com os pais, segundo a entrevista do ex-chef da família - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

William e Kate Middleton querem matricular George em escola com mensalidade de 25 mil reais

Wanessa vive na mansão da mãe - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Wanessa Camargo mora em mansão luxuosa da mãe após separação e 'problemas financeiros'

Imagem Fernanda Lima faz revelação: “Depois de 17 anos juntos, resolvemos abrir a relação”

Família

Fernanda Lima faz revelação: “Depois de 17 anos juntos, resolvemos abrir a relação”

reprodução / Instagram @brunogagliasso

Família

Bruno Gagliasso mostra Bless saindo da piscina em foto de cair o queixo: “Parece uma miragem”

Maria Alice está iniciando a transição para ir a escola - Reprodução/Instagram

Família

Mãe vê Virginia na escola de Maria Alice e fala sobre postura ''humilde' da influenciadora

Lealan possui 14 anos de idade - Reprodução/ The Sun

Família

Aluno é expulso da sala de aula por causa de penteado e mãe fica furiosa

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!