Bruno Covas morre aos 41 anos após luta contra câncer

O ex-prefeito de São Paulo estava em tratamento de um câncer no sistema digestivo com metástase nos ossos e no fígado. Ele deixa o filho Tomás, de 15 anos

Resumo da Notícia

  • Bruno Covas, pai de Tomás, advogado, economista e ex-prefeito da cidade de São Paulo, faleceu neste domingo, 16, às 8h20
  • O ex-prefeito de São Paulo estava internado desde o dia 2 de maio no Hospital Sírio-Libanês, para tratamento do câncer no sistema digestivo com metástase nos ossos e no fígado
  • Ele deixa o filho Tomás, de 15 anos, a quem sempre agradecia pelo amor e presença

Bruno Covas, pai de Tomás, advogado, economista e ex-prefeito da cidade de São Paulo, faleceu neste domingo, 16, às 8 horas e 20 minutos. Covas estava internado desde o dia 2 de maio no Hospital Sírio-Libanês, no Centro da capital paulista, para tratamento do câncer no sistema digestivo com metástase nos ossos e no fígado.

-Publicidade-
Bruno Covas, prefeito de São Paulo (Foto: Reprodução Instagram @brunocovas)

Nesta sexta-feira, 14, a equipe médica de Covas havia divulgado um boletim, informando que o quadro clínico do político já era considerado irreversível: “O Prefeito Bruno Covas segue internado no Hospital Sírio-Libanês recebendo medicamentos analgésicos e sedativos. O quadro clínico é considerado irreversível pela equipe médica. Neste momento, encontra-se no quarto acompanhado de seus familiares”.

Em outubro de 2019, Bruno Covas, foi diagnosticado com câncer na região do estômago e no fígado. No dia 15 de abril deste ano, ele foi internado para a realização de alguns exames e os resultados mostraram novos focos da doença no fígado e nos ossos.

Bruno Covas no último registro ao lado do filho, Tomás, publicado em seu perfil no Instagram (Foto: Reprodução/Instagram)

Em um momento tão difícil como esse, desejamos conforto aos corações dos familiares do Bruno Covas.

Homenagem ao filho

Bruno Covas costumava usar as redes sociais para homenagear o filho, Tomás, de 15 anos. Em maio deste ano, ele chegou a publicar uma foto ao lado do menino no hospital, agradecendo o apoio e as orações que vinha recebendo. “Mais uma batalha vencida. Tenho fé que vou vencer cada obstáculo. Agradeço a todas as orações, as mensagens de carinho, a força que vocês têm me dado. Peço desculpas por não conseguir responder a tantas mensagens que chegam por aqui, pelo WhatsApp, pelo telefone. Sintam-se todos abraçados. Agradeço sinceramente por serem tão generosos comigo”, escreveu.

Tomás Covas, de 15 anos, recebeu uma homenagem do pai nas redes sociais (Foto: Reprodução/Instagram)

Duas semanas atrás, Covas também agradeceu ao filho pelo amor e presença: “Enfrentar, combater e vencer. A luta pela vida continua, e com você ao meu lado, a vontade de vencer é gigante. Obrigado por estar sempre aqui, filho. Eu te amo”.