Busca por “chá revelação” em sites de pesquisa bate recorde em 2020

Segundo os números do Google Trends, o termo nunca foi tão buscado pelos internautas quanto neste ano de pandemia

Resumo da Notícia

  • A procura pelo termo “chá revelação” bateu recorde nos sites de pesquisa em 2020
  • Segundo os números do Google Trends, o termo nunca foi tão buscado pelos internautas quanto neste ano de pandemia
  • Veja as principais informações sobre o tema:
 

Parece que encontrar uma maneira divertida de descobrir o sexo dos filhos veio mesmo para ficar entre os brasileiros! Isso porque a procura pelo termo “chá revelação” bateu recorde nos sites de pesquisa em 2020. Segundo os números do Google Trends, o termo nunca foi tão buscado pelos internautas quanto neste ano de pandemia.

-Publicidade-
Menino ou menina? (Foto: Getty Images)

Mesmo com uma queda no início do isolamento social, em abril, desde maio a procura por elementos relacionamentos a chá revelação não pararam de crescer, atingindo o maior ponto dos últimos 16 anos em setembro. Como não podia deixar de ser, o termo mais mais buscado sobre o tema foi “chá revelação na quarentena”.

Além disso, várias outras perguntas foram feitas pelos futuros pais e mães na caixa de pesquisa do Google. Vamos responder algumas delas:

-Publicidade-

Como organizar um chá de revelação?

A festa precisa de planejamento (Foto: Shutterstock)

1. Escolha uma data e um lugar

O ideal é que a data seja escolhida com antecedência de no mínimo dois meses. Assim, você consegue planejar com calma os detalhes que quer na festa, o que vai ser servido de comida, qual será o tema da decoração, quantas pessoas serão convidadas – e, de quebra, economizar. Já o lugar pode ser um quintal, espaço de festas do condomínio ou casa de algum amigo ou parente.

2. Peça ajuda para alguém

Ninguém faz nada sozinho. Pode ser alguém da família, amigos mais próximos ou, caso você prefira, um organizador de eventos (mas a gente acha mais legal fazer tudo no esquema mão na massa). Decidido quem vai te ajudar, é hora de partir para a ação e começar a dar vida aos detalhes que você pensou.

3. Compre tudo em um lugar só

Faça uma pesquisa de preços antes de decidir onde vai fazer as compras. Quando encontrar um local com produtos e valores atrativos, aproveite para comprar tudo de uma só vez. Além de economizar tempo, você gasta menos dinheiro e pode receber descontos e opções de parcelamentos especiais.

Esquenta Black Friday

A Black Friday da Amazon está chegando! Para conferir os produtos que já estão com descontos incríveis em todas as categorias do site, clique AQUI! Você ainda pode ter frete grátis e promoções exclusivas ao se tornar um membro Prime! A assinatura é de apenas R$ 9,90 por mês e também garante entrega mais rápida, acesso a filmes, séries e desenhos animados. Inscreva-se e ganhe 30 dias grátis CLICANDO AQUI.

Todo mundo fica ansioso junto! (Foto: Reprodução / Instagram @chadoano)

4. Capriche na decoração

Quem não ama uma decoração de festa bem feita? E quando é de bebê então dá para abusar! Para garantir que tudo vai dar certo, chame aquele amigo ou parente que é fera nas habilidades manuais para dar conselhos sobre o que casa com o que no lugar escolhido.

5. O que tem para comer?

Pense em um cardápio que seja gostoso e não saia tão caro (e que também não seja tão difícil de fazer). Aqui também vale a pena pedir ajuda para aquela pessoa que manja de cozinha e que todo mundo elogia a comida!

6. Tire muitas fotos

Não tem nada melhor do que registrar momentos especiais – a não ser rever eles mais pra frente. Caso você não queira contratar um fotógrafo profissional, nossa dica é aproveitar a câmera do seu celular e fazer as próprias fotos ou pedir para aquela pessoa da família que tira fotos incríveis. Bem do it yourself. Depois, faça um álbum ou scrapbook criativo e colorido para guardar todos os registros.

7. Não se esqueça das lembrancinhas

Essa é uma das partes que todo mundo gosta – e dá para caprichar sem gastar muito ou até mesmo fazendo em casa. Uma caixinha com um brigadeiro, um bolo de pote ou no palito, vasinhos de suculenta… existem várias opções que não demandam muito tempo e não têm um grau de dificuldade muito elevado para você se inspirar.

Como fazer a revelação do bebê?

1. Bolo: Comer bolo é uma ótima maneira de celebrar. Um chá revelação com bolo é uma boa opção caso você queira servir comida aos seus convidados. Basta adicionar corante alimentício na massa do bolo.

(Foto: Reprodução / Little Things)

2. Balão: Estourar um balão pode ser uma revelação incrível para uma festa ou uma sessão de fotos. Você pode encher um balão com confetes rosa ou azul e depois estourá-lo para revelar o gênero.

3. Confete: Essa é uma opção muito barata e muito criativa. Compre confetes rosa ou azul ou corte papéis coloridos. Coloque-os em um envelope e distribua para os convidados da festa. Depois, peça para todos jogarem ao mesmo tempo.

(Foto: Reprodução / Little Things)

4. Tinta: pode ser usada tanto nas fotos quanto na festa. Você pode ter uma lata de tinta rosa ou azul cheia e abri-la em uma festa. Para os casais que não veem problema em se sujarem, vocês podem encher pistolas de água com tinta colorida para que os convidados atirem em vocês. Usem roupas brancas para que a cor se destaque.

5. Fogos de artifício: Se você está pronto para revelar o sexo do seu bebê, fogos de artifício também é uma ótima ideia. Apenas tenha certeza de que os fogos estão autorizados em sua área.

(Foto: Reprodução / Little Things)

Seminário Internacional Pais&Filhos

O 10º Seminário Internacional Pais&Filhos – Quem Ama Cria está chegando! Ele vai acontecer no dia 1 de dezembro, com oito horas seguidas de live, em formato completamente online e grátis. E tem mais: você pode participar do sorteio e ganhar prêmios incríveis. Para se inscrever para os sorteios, ver a programação completa e assistir ao Seminário no dia, clique aqui!

-Publicidade-