Cabe a família toda! Marca alemã Volkswagen anuncia volta de Kombi elétrica ID Buzz para este ano

Volkswagen lança Kombi elétrica e zero carbono chamada ID Buzz. A marca alemã volta com o modelo após 50 anos do primeiro lançamento de Kombis elétricas e sua estréia está prevista para julho deste ano com versão passageiro e carga

Resumo da Notícia

  • A marca alemã Volkswagen anuncia nova Kombi etétrica
  • O primeiro modelo dessa Kombi foi lançado há 50 anos
  • A marca afirma carregar de 5%  a 80% da bateria em 30 minutos
  • Ela terá muito espaço para família

A marca alemã Volkswagen apresentou uma nova Kombi elétrica chamada ID. Buzz. Ela foi inspirada na Kombi criada nos anos 40, mas está reestilizada e moderna.

-Publicidade-

A versão oficial da Kombi elétrica chegou após a marca automotiva lançar a primeira versão elétrica de van após 50 anos. A máquina conta com 85km de alcance e VW T2 com tração traseira. O modelo da Kombi foi lançado na feira de Hannover, na Alemanha.

Todos os dados sobre versões, opcionais e preços serão revelados junto com a estreia da ID BUZZ em julho deste ano. O modelo irá chegar nos Estados Unidos em 2023 e depois no Brasil, na versão tanto de carga como de passageiros.

Parte traseira da nova Kombi elétrica da marca alemã
Parte traseira da nova Kombi elétrica da marca alemã (Foto: Reprodução / Instagram @vwbrasil)

Na conta oficial do Instagram da Volkswagen, a marca escreveu na publicação do lançamento da Kombi “O ID Buzz carrega toda a tradição para o futuro. O mais novo modelo da família ID. Traz um design exclusivo, e sua eficiência e sustentabilidade são garantidas por um motor 100% elétrico, além de inúmeras tecnologias, apresentando as principais tendências automotivas. apaixone-se novamente pela Kombi elétrica!” Muitos internautas e fãs da marca deram feedback positivo para a estréia da Kombi. “Que Kombi linda! Espero que venha para o Brasil” comentou um seguidor da VW.

Detalhes técnicos

A ID Buzz irá medir 4,71 metros e é considerado o maior modelo baseado na plataforma modular MEB. Mesmo a marca alemã não revelando tantos detalhes, se sabe que a van tem 1,937 metros de altura, 2.988 metros de distância entre eixos e 1,985 metros de largura.

A versão comportará 5 passageiros (Foto: Reprodução / Instagram @vwbrasil)

A Kombi só irá ter até o momento uma versão de tração traseira com 204 cv e a velocidade máxima limitada de 145km/h. A bateria poderá ser carregada de 5% a 80% em 30 minutos. De primeiro momento, a ID Buzz terá configuração de 5 lugares e os assentos traseiros poderão ser rebatidos. Na versão de carga, a configuração será com 3 lugares para passageiros com uma parede fixa – que também pode ser substituída por janela ou abertura para cargas – e terá porta lateral de correr.

Mais novidades da estréia da Kombi elétrica serão relevados em julho de 2022
Mais novidades da estréia da Kombi elétrica serão relevados em julho de 2022 (Foto: Reprodução / Instagram @vwbrasil)

Estes são os detalhes divulgados pela Volkswagen até o momento, mas num futuro próximo, a notícia boa para aqueles que tem família grande é que terá um lançamento da versão com seis lugares e três fileiras de assento com porta deslizante.