Cabra é criada como pet da família em Santos e faz sucesso na internet

Ela é adestrada assim como os outros animais da família

(Foto: reprodução / cedida ao G1)

Em Santos, uma família decidiu adotar uma cabrita e está fazendo sucesso na internet. O filhote tem apenas três meses e já se adaptou aos outros membros da casa: três cachorros. Todos que vêem a pequena Bebel ficam encantados, e ela até tem uma coleira para os passeios externos.

-Publicidade-

Júlia Andrade é a filha mais nova do casal e adora cuidar da nova integrante. Eduardo Paiva, pai da menina, é veterinário e contou ao G1 que a cabrita precisou de cuidados logo após o parto: “Ela teve uma pneumonia e ficou fraquinha. Eu tenho algumas cabritas no sítio e, quando alguma precisa de cuidado, eu acabo trazendo pra casa. Ela não é a primeira, mas é a única que ficou [risos]. As outras ficavam com a gente um tempo e depois voltaram pro sítio”.

(Foto: reprodução / cedida ao G1)

Eduardo contou que a família é muito unida, mas que a filha e Bebel têm uma conexão especial: “Elas são muito apegadas. A minha filha dorme e coloca a Bebel na cama pra dormir com ela, dá mamadeira pra ela, passeia com ela na coleira como se fosse um cachorro. É muito amor. Não dá pra pensar em separar as duas”, contou ao site.

-Publicidade-

A cabrita não deve crescer mais e provavelmente manterá o tamanho de um cachorro. A família mora em um apartamento e muitas das pessoas que vêem a relação acreditam que eles precisaram de algum tipo de autorização para que Bebel ficasse. Mas não, ela já ganhou um espaço no coração dos vizinhos. “Ninguém reprova. Quando encontram ela ficam encantados. Não tive nenhum tipo de problema. As pessoas mais idosas gostam ainda mais, dizem que quando eram pequenos viam muito animais como esse. É muito legal”.

Cuidados

(Foto: reprodução / cedida ao G1)

Bebel é adestrada assim como um cachorro e também precisa sair para fazer xixi fora de casa: “A gente tenta regular os horários dela. Ela segura o xixi para não fazer no apartamento, pois gosta de urinar na grama, então a gente tem que correr e descer com ela pra passear”. A alimentação da cabrita é baseada em ração de coelho e alfafa, e ela adora! Ela já foi convidada para ir em vários lugares pet friendly. Ela interage com as crianças, não tem problema nenhum. É um sucesso!”, conclui.

Fique por dentro do conteúdo do YouTube da Pais&Filhos:

Leia mais:

Cachorro é flagrado roubando batatas fritas da dona e a reação dele viraliza

Cachorro finge desmaio para não cortar as unhas dele e vídeo é hilário

Concurso premia as fotos mais engraçadas de animais e o resultado vai melhorar o seu dia