Cabras e bodes são criados como pet em apartamento e viralizam nas redes: “São muito amorosos”

A decisão da mãe e da filha foi no início da pandemia, em meados de março, onde não imaginavam o que estava por vir

Resumo da Notícia

  • Mãe e filha na grande São Paulo decidiram ter cabras e bodes de estimação
  • O pensamento pelos animais foi no início da pandemia
  • Elas dizem ser uma experiência única e diferente

Imagine ter cabras e bodes como animais de estimação? Acredite se quiser, mas existem pessoas que tem, inclusive é mais comum do que se imagina. Essa família da grande São Paulo decidiu no início da pandemia que gostaria de ter novos animais de estimação e a escolha de Nicolly Chiochetti, de 18 anos, e Adriana Chiochetti, Bióloga e professora de 45 anos, foi a princípio uma mini cabra. Ela é considerada mini pois ao longo dos anos, foram feitos cruzamentos de animais cada vez menores, não alterando a genética, mas selecionando as cabras e bodes menores para gerar filhotes pequenos.

-Publicidade-

A mãe e a filha moravam em um apartamento de 46 metros quadrados e com a pandemia, decidiram se mudar para outro apartamento, porém, com 120 metros quadrados e 30 metros de quintal. Logo quando pegaram a primeira mini cabra, Wendy, foi criado um Instagram para ela e os internautas já começaram a seguir, pois é raro ver uma cabra como animal de estimação. “Logo encontraram o Instagram da Wendy e também quando as pessoas nos encontram no shopping, pedem para tirar foto”, disse Nicolly para a Pais&Filhos.

As donas disseram que são paradas em vários lugares para tirar fotos (Foto: Reprodução/ Arquivo pessoal)

O amor pela cabra foi tanto que elas decidiram pegar mais uma. Então a Giully chegou na família delas e o que a mãe e a filha não imaginavam é que as cabras precisariam cruzar para conter o ciúme pelas donas. “Foi então que elas tiveram o Juninho e o Gutty, dois mini bodes” continuou a dona dos animais. O Instagram da mini cabra fez tanto sucesso que teve até convite para participar da série “Pico da Neblina” da HBO. “O Gutty fez uma pequena participação na série e foi uma experiencia muito legal”, disse a Nicolly.

Wendy se socializa com outros animais como gato e cachorro (foto: Reprodução/ Instagram @cabra.wendy)

Por fim, as donas disseram: “Eles são animais de estimação extremamente inteligentes e cheios de amor. As pessoas estão acostumadas a ver esse tipo de animal em pastos e soltos, mas quando criados em casa, são completamente diferentes”. A escolha por ter mini cabras e mini bodes repercutiu nas redes.