Cachorra paraplégica ganha cadeira de rodas graças a doação de desconhecidos

A pequena Pumpkin sempre se locomoveu arrastando as patas de trás mas agora pode andar graças a vaquinha online

Resumo da Notícia

  • Pumpkin é uma west terrier que tem uma deficiência
  • A cachorra se locomovia apenas com as patas dianteiras
  • Agora após uma vaquinha online a cachorra consegue andar com as quatro patas

Uma cachorra da raça west terrier ganhou uma cadeira de rodas adaptada graças a doações de desconhecidos na internet. A dona, que é manicure e não tinha condições de comprar o equipamento para a cachorra, resolveu fazer uma vaquinha online, e conseguiu arrecadar dinheiro para comprar a cadeira.

-Publicidade-

Por conta da deficiência Pumpkin se locomovia arrastando as patas traseiras, e apenas usando as dianteiras como apoio principal, isso fazia com que a cachorra se machucasse às vezes. Após a tutora criar uma vaquinha online e conseguir fundos para comprar o equipamento, Pumpkin finalmente pode andar como um cão normal.

A cachorra ganhou uma cadeira de rodas personalizada
A cachorra ganhou uma cadeira de rodas personalizada (Foto: Reprodução/Metro)

A ONG Winston’s Wheels, é uma instituição filantrópica que presta auxílio a animais com deficiência física. E graças a eles a cadeira foi feita sob medida para Pumpkin. Rachel Wettner, gerente e voluntária da ONG, conta que ela mesma é tutora de um cão com deficiência que passou 9 anos sem receber ajuda até ser adotado por ela.

“Ele me motivou a fazer algo mais, por isso criei a instituição, para poder ajudar. Quando vi a história de Pumpkin me apaixonei e sabia que poderia fazer algo, e fico muito feliz em saber que agora ela pode levar uma vida melhor e pode correr por aí,” disse Rachel. Após a conquista fenomenal, a cachorra está esperando a visita de um veterinário especializado na condição dela, para ver se é possível realizar um cirurgia.

“Temos esse fundo, mas não sei se ele será suficiente, mas faremos tudo por ela, se for preciso, eu vendo até meu carro [para pagar o procedimento cirúrgico]”, concluiu a mãe adotiva da cachorrinha. Agora Pumpkin está animada para essa nova jornada com a cadeira de rodas personalizada.