Cachorra salva tutora de ataque de leão em ato de bravura: “Lutaram por alguns segundos”

Erin Wilson foi atacada por um leão da montanha enquanto caminhava com a cachorra, mas em um ato de bravura Eva partiu para cima do animal selvagem salvando a dona de uma possível morte

Resumo da Notícia

  • Uma jovem de 24 anos foi salva de um leão das montanhas pela sua cachorra
  • Eva se jogou em cima do animal selvagem para proteger a tutora
  • O caso aconteceu em uma área rural da Califórnia, nos EUA

Uma jovem de 24 anos foi salva de um leão das montanhas pela sua cachorra Eva, que se jogou em cima do animal selvagem para proteger a tutora. Erin Wilson estava caminhando com Eva em uma área rural da Califórnia, EUA, quando o animal selvagem surgiu e a atacou, na última segunda-feira.

-Publicidade-

Segundo o portal Daily Mail, o leão chegou a arranhar o ombro, a ponto de atravessar a jaqueta de Erin. Por sorte, a destemida cachorra dela saiu correndo em direção ao animal e começou a lutar com ele. “Ela bateu no leão com muita força”, contou Erin. A jovem disse que após o ataque do cachorro, o leão da montanha pareceu fraco, mas ainda assim sua força era maior que a do cachorro de 55 quilos e apenas dois anos e meio.

“Eles lutaram por alguns segundos, e então eu a ouvi começar a chorar”, disse Erin. O animal selvagem afundou uma das garras na cabeça da cachorrinha. Aí a tutora de Eva também entrou na briga e tentou fazer o leão soltar a cachorrinha. Ela deu socos, jogou pedras, galhos e o que mais encontrou pela frente.

A cachorra lutou contra o leão das montanhas para proteger a tutora
A cachorra lutou contra o leão das montanhas para proteger a tutora (Foto: Reprodução/Instagram @eva_the_mal)

“O leão a pegou do lado esquerdo da cabeça. Durante os minutos seguintes, tentei de tudo para libertá-la“, lembrou a tutora. Vendo que os esforços não estavam adiantando, a moça correu até seu carro para pegar uma barra de ferro. No entanto, no caminho, encontrou Sharon Houston, que tinha com ela um pedaço de PVC e spray de pimenta. Após um jato ardido nos olhos, o leão da montanha finalmente soltou a cachorra e fugiu.

O veterinário mais próximo ficava a 1 hora de distância. Ainda assim, deu tempo de a tutora correr e salvar Eva. Na metade do caminho, a cachorra heroína começou a ter convulsões. Erin disse que, a cada convulsão, ela achava que ela não sobreviveria. Segundo a tutora, o cachorro sofreu duas fraturas: uma perfuração no crânio e um inchaço no olho esquerdo, que bloqueia sua visão.

Os veterinários estão otimistas de que Eva irá sair dessa. No Instagram, Erin disse que a cachorra está progredindo, e deve receber alta! “Esta é a Eva cochilando com o brinquedo que peguei para ela hoje. Nós a levamos para fora, ao banheiro e a deitamos na grama, antes de entrar para conversar com os médicos. Eva deve ir para casa amanhã. Mais uma vez, não podemos agradecer a todos o suficiente”, escreveu.

Erin garantiu que quando Eva melhorar, ela vai enchê-la de presentes, seus brinquedos de pelúcia favoritos e um grande bife. “Meu cachorro é meu herói e eu lhe devo minha vida“, agradeceu.