Cachorrinha não abandona dono idoso que é acudido por bombeiros e dá show de lealdade

O caso aconteceu em Foz do Iguaçu, no Paraná, e a foto da cadela ao lado do companheiro foi publicada no perfil oficial do corpo de bombeiros

Resumo da Notícia

  • Uma cachorrinha em Foz do Iguaçu, no Paraná, virou um sucesso nas redes sociais depois de dar exemplo de lealdade
  • A pet não abandonou o dono idoso enquanto ele estava sendo atendido por bombeiros
  • A foto do momento publicada no Instagram dos atendentes recebeu muitos comentários elogiando os bombeiros e o amor da cachorrinha. Confira!

Fofura do dia! Uma cachorrinha deu um show de lealdade em Foz do Iguaçu, no Paraná. Isso porque, em um gesto de completa lealdade de companheirismo, a pet não abandonou o seu dono idoso enquanto ele era atendido pelo corpo de bombeiros! Uma foto do momento foi publicada no Instagram da instituição responsável pelo atendimento da dupla – e virou febre nas redes sociais.

-Publicidade-

O dono em questão foi atropelado na BR-277, e o SIATE (Sistema Integrado de Atendimento a Trauma e Emergência) foi acionado para realizar o socorro. Quando a equipe médica chegou no local, contou que uma cadela acompanhava a vítima ferida e não deixava que ninguém se aproximasse. Por causa disso, deixaram que a pet os acompanhasse na ambulância. A cachorrinha se comportou super bem, e “não desgrudou dele”.

Os profissionais contam ainda que tomaram essa decisão por entender que a companhia um do outro naquele delicado momento seria muito importante para a recuperação do idoso. Eles ainda relatam que a vítima estava sem documentos – mas que não tinham como não ajudar uma pessoa em uma situação de saúde de risco. Ao final do atendimento, os bombeiros levantaram uma importante reflexão: “Algumas coisas parecem ser incompreensíveis até encontrarmos uma definição!”.

A foto do momento foi publicada nas redes sociais do corpo do bombeiros que realizou o atendimento (Foto: Reprodução/ Instagram)

A equipe responsável pelo atendimento decidiu publicar um registro da história nas redes sociais, e os seguidores do perfil encheram os comentários de mensagens positivas de carinho – e esperança na humanidade. “Coisa linda! Aposto que daria a vida pelo dono”, declarou uma internauta. “Obrigada por terem compartilhado esse momento”, agradeceu ainda outra seguidora.

O senhor atendido segue internado e em estado estável, conforme atualizado pelo próprio corpo de bombeiros na publicação. “Ele ainda está internado, o estado se saúde dele é estável. Segundo informações do Hospital Municipal, ele teve uma melhora e está em tratamento para uma cirurgia que vai ser realizada nos próximos dias!”, declarou a instituição nas redes sociais. A cadelinha segue acompanhando o companheiro na unidade hospitalar que ele está internado.