Cachorro ajuda crianças a perderem o medo durante aplicação da vacina contra a Covid-19

O trabalho de Ollie é acalmar muitas crianças na hora da aplicação da vacina, para que elas percam o medo da agulha

Resumo da Notícia

  • Ollie é um poodle gigante e peludo que está ajudando muitas crianças!
  • O animal visita os espaços de vacinação para que as crianças não sintam tanto medo durante a aplicação da vacina
  • Ele também trabalha em hospitais com pacientes diagnosticados com doenças como o câncer

O melhor amigo do homem! Ollie é um poodle de 6 anos de idade que está ajudado algumas crianças nos Estados Unidos a perderem o medo de agulha. Ele está “trabalhando” em um hospital infantil de San Diego, localizado no estado da Califórnia.

-Publicidade-

O simpático animal peludo está facilitando a hora de aplicar algumas vacinas nas crianças de 5 a 11 anos de idade, que muitas vezes ficam com medo ou até mesmo ansiosas na hora de se vacinarem. Para ver este conteúdo, clique aqui. 

Ollie é muito querido pelas crianças que ajuda
Ollie é muito querido pelas crianças que ajuda (Foto: Reprodução Twitter)

De acordo com Kristin Gist, responsável por Ollie, o cachorro está contribuindo para que mais crianças recebam a vacina da Covid-19 sem que sofram antecipadamente e durante o processo.

“E depois da vacina, eles podem sorrir e saber que conseguira. Eles mostrar o band-aid, tiram fotos com Ollie e, no final, se sentem orgulhosos com a conquista”, respondeu ela.

Entretanto, o animal não ajuda apenas aqueles que tem medo de agulha, já que ele também é responsável por levar alegria para crianças que são pacientes internadas com câncer ou outras doenças. Além dos pequenos, Ollie trabalha dando força para os pais que precisam acompanhar o tratamento exaustivo e complicado dos filhos.