Cachorro ajuda dá uma “forcinha” para tartarugas recém-nascidas chegarem ao mar

Ele ficou famosos após sua solidariedade!

Resumo da Notícia

  • Cachorro ajudou tartarugas chegarem ao mar
  • Elas haviam acabado de nascer
  • Ele foi empurrando elas com o focinho

Um cachorro ficou famoso na praia de Miramar, no México, após ajudar tartarugas, que haviam acabado de nascer, a chegarem ao mar. A tutora de Solovino, como é chamado, afirmou que ele possui uma característica amigável e que gosta de ajudar os outros.

-Publicidade-

“Num passeio havia muitas pegadas de tartarugas bebês, quando os segui percebi que já haviam chegado ao mar. Porém, Solovino encontrou uma presa na toca de um caranguejo, puxou-o com o focinho e a levamos para a margem. Nunca deixo de me surpreender com a nobreza e civilização dos animais”, contou a tutora.

Cachorro ajuda tartarugas chegarem ao mar
Cachorro ajuda tartarugas chegarem ao mar (Foto: Reprodução / Instagram / @solovino_dog)

Ela também afirmou que ele passou maior parte de sua vida na praia, e por isso, tem respeito com os animais marinhos e outras espécies que vivem na região. Eles se encontraram enquanto fazia corridas na praia, onde ele passou maior parte de sua vida.

“Um dia percebi que tinha saudades dele e fiquei preocupada se ele não viesse me receber; outro dia já estava abraçando ele e expressando meu carinho. Por isso aceitei que foi ele quem me adotou e me deu o seu amor, companhia e proteção. Tem sido um ano inimaginável de muito aprendizado”, disse ela.

Solovino também possui um perfil nas redes sociais, onde se tornou um sucesso! Especialmente após aparecer ajudando as tartarugas marinhas.