Cachorro brasileiro se torna campeão mundial de Surf e entra para o Guinness Book

Ivan Quintães e Bono quebraram um recorde enquanto surfavavam em uma competição

Resumo da Notícia

  • Bono é um labrador chocolate que ama o mar mais do que tudo!
  • O cachorro pratica o surf junto com o dono
  • Eles quebraram um recorde da onda mais longa já surfada por um cachorro e um humano

Bono é um labrador de 11 anos que adora surfar com o dono, Ivan Quintães. Mas não pense que é só por hobby ou diversão que o animal cor de chocolate enfrenta as ondas do mar, acredite: o cachorro já foi cinco vezes campeão mundial e agora detém um recorde no Guinness Book.

-Publicidade-

A paixão de Bono para o surf começou quando ele ainda era um filhote de 10 meses. Quando ainda tinha 45 dias de vida, Ivan, que é empresário de profissão, visitou um canil no Rio de Janeiro e adotou o talentoso cachorro. “Na teoria, ele teria sido um presente para minha ex-mulher, mas desde o início tivemos uma conexão incrível”, relembra o tutor.

Bono é um excelente surfista, e já até quebrou recordes!
Bono é um excelente surfista, e já até quebrou recordes! (Foto: Reprodução IG)

Como Ivan Quintães também atua como educador físico, não tardou para que Bono subisse em uma prancha. Já na primeira vez que montou no instrumento, o dono do cachorro contou que foi uma alegria imediata por parte do animal.

“O diferencial dele, além da habilidade, sempre foi a alegria contagiante em cima da prancha. Sempre latindo, com o rabo abanando sem parar”, respondeu durante entrevista exclusiva ao IG portal de notícias online.

Os anos se passarão, mas o amor do labrador pelo mar continua. E ele já recebeu diversos prêmio por conta do esporte, sendo que um deles foi de um recorde conquistado e divulgado no Guinness Book. Bono e Ivan enfrentaram a onda mais longa já surfada por uma dupla cachorro e humano, na onda na Pororoca da Amazônia, por mais de 33 minutos.