Cachorro da raça pug é o primeiro animal a testar positivo para covid-19 nos Estados Unidos

Os donos do pet trabalham em um hospital, em contato direto com pacientes com o novo coronavírus, na Carolina do Norte. Entenda como eles começaram a perceber que havia algo errado com o cão

Resumo da Notícia

  • Os donos do cachorro trabalham em um hospital com pessoas infectadas
  • Ele começou a apresentar sintomas como tosse e espirros
  • Toda família está infectada com a covid-19
  • Os outros animais da casa testaram negativo
Primeiro cachorro a testar positivo para covid-19 nos Estados Unidos (Foto: Getty Images)

A família Hill, que mora no estado da Carolina do Norte, Estados Unidos, foi pega de surpresa ao saber que seu animal de estimação estaria infectado com o novo coronavírus. Samuel e Heather, ambos trabalham em um hospital em sua cidade, Chapel Hill, em contato direto com pacientes doentes, e por isso quando o diagnóstico da doença veio para eles e seus filhos, lidaram de maneira mais tranquila possível. Mas ao perceber que seu cachorro da raça Pug, apresentava um comportamento diferente, começaram a investigar.

-Publicidade-

De acordo com o site LittleThings, o Pug apelidado de “Winston”, teve amostra de sangue recolhida dentro de casa e assim foi comprovado o diagnóstico de covid-19. “Era como se ele sempre estivesse engasgado com algo, até que um dia ele se recusou a comer no café da manhã, e se você conhece Pugs você sabe que eles amam comer, então ficou claro que ele não estava bem”, explicou Samuel sobre o estado do animal. A família que também tem outro cachorro e uma gata, confirmou que eles testaram negativo para o vírus.

-Publicidade-
-Publicidade-