Cachorro espera pelo dono há 10 anos na frente de hospital em Belo Horizonte

O homem não sobreviveu, mas seu companheiro segue em vígilia no Hospital Nossa Senhora de Lourdes, onde já é conhecido dos funcionários e ganhou até uma casinha

Resumo da Notícia

  • Um cachorro está esperando o seu dono na frente de um hospital em Belo Horizonte há 10 ano
  • O vira-lata Negãonão deixa o Hospital Nossa Senhora de Lourdes desde que seu amigo foi internado
  • O dono do animal não sobreviveu na época

Parece filme, mas é vida real: um cachorro está esperando o seu dono na frente de um hospital em Belo Horizonte há 10 anos. O vira-lata Negão, como foi batizado pelos funcionários do local, não deixa o Hospital Nossa Senhora de Lourdes desde que seu amigo foi internado.

-Publicidade-
O dono do animal não sobreviveu na época (Foto: Arquivo Pessoal)

Com o passar dos anos, o animal já ganhou fama na região. É o caso de Maria Dilma Rosa, a assistente social da clínica que presenciou toda a história da amizade, desde o começo. “O dono dele veio para cá há mais ou menos 10 anos e acabou não resistindo. Desde então, o cachorro permaneceu conosco”, explica em entrevista ao G1.

Negão já é conhecido dos funcionários (Foto: Arquivo Pessoal)

Negão ainda teve a ajuda da lanchonete do lado para permanecer no seu posto por tampo tempo, onde ganha alguns pedaços de lanche para comer. Até caminha o pet ganhou dos pacientes do hospital. “Praticamente faz parte da família, né? Todo mundo gosta dele, adora ele. Todo mundo fica sentindo pelo que está acontecendo com ele”, disse o auxiliar de serviços gerais, Emanuel Silva.

-Publicidade-

Enquanto sua vigília não chega ao fim, Negão também espera por um tratamento no fígado, onde tem uma doença. O Hospital Nossa Senhora de Lourdes faz uma campanha para arrecadar fundos para a cirurgia. Os interessados em ajudar ou adotar o cachorro podem entrar em contato no e-mail: contato@fundacaohospitalar.com.br.

-Publicidade-