Cachorro ganha prêmio internacional por salvar mais de 100 coalas durante incêndio

Bear, da raça Coolie Australiano, se provou um verdadeiro super-herói e protetor dos animais durante os incêndios gravíssimos que atingiram a Austrália no período de 2019 e 2020

Resumo da Notícia

  • Um cachorro ganhou um prêmio internacional na Austrália
  • Isso porque, por lá, Bear ajudou a salvar mais de 100 coalas durante os incêndios florestais de 2019 e 2020
  • Ele é da raça Coolie Australiano

Merecidíssimo! Um cachorro ganhou o prêmio internacional Fundo Internacional para o Bem-Estar Animal (IFAW), na Austrália. Isso porque, por lá, Bear foi responsável por resgatar mais de 100 coalas feridos durante incêndios florestais que atingiram o país em 2019 e 2020.

-Publicidade-

Da raça Coolie Australiano, Bear possui 6 anos e é um dos únicos animais da Universidade de Sunshine Coast que possui o faro suficientemente apurado para localizar os animais pelo cheiro – especialmente durante um incêndio. Por isso, sob o treinamento da equipe de  “Cães de Detecção para Conservação da Natureza”, o cão foi essencial para garantir que os coalas fossem resgatados.

Os coalas foram muito prejudicados pelos incêndios na Austrália
Os coalas foram muito prejudicados pelos incêndios na Austrália (Foto: Reprodução/ Razões Para Acreditar)

No passado, o cachorro herói foi abandonado pelos antigos donos por “problemas de comportamento” – e logo foi adotado pela universidade. Contudo, foi por causa dessa mesma energia desprezada no passado que o animal pôde garantir a saúde de tantos outros animais!

A premiação aconteceu em um evento em Londres que teve a presença virtual de Bear. Por lá, ele foi agraciado com  o prêmio no “Animal Action Awards”. “Achamos que Bear realmente merecia este prêmio porque ele tem sido um cãozinho extraordinário e preciso em resgatar vidas – principalmente os coalas”, relata Romane Cristescu, adestradora da Universidade de Sunshine Coast.