Cachorro guia policias até riacho onde seu tutor cego caiu

A labradora Samantha latiu até que alguém os ouvisse e chamasse os policiais

Resumo da Notícia

  • Um cachorro guiou os policiais até o local onde seu tutor cego caiu;
  • Samantha estava em um passeio de rotina com seu dono, de 84 anos;
  • Despercebido, o homem deu um passo em falso e caiu no riacho.

Um homem de 84 anos experimentou em primeira mão a lealdade e o amor que um animal de estimação sente por seu dono. A labradora Samantha guiou os policiais até o riacho congelado onde seu tutor caiu, após um passeio de rotina.

-Publicidade-

O dono de Samantha é deficiente visual, e por isso, a cachorra tem que ajudá-lo em muitas de suas atividades diárias. Em um dia do rigoroso inverno de Limington, Maine, nos Estados Unidos, os dois caminhavam, e no meio do trajeto, a labradora acabou entrando na floresta.

Desesperado, o dono começou a chama-lá, mas acabou dando um passo em falso e caiu em um riacho praticamente congelado. Percebendo o ocorrido, Samantha começou a latir com todas as suas forças e correr como nunca antes , para chamar a atenção de alguém que pudesse ajudá-los, já que o homem não conseguiria sair sozinho pela sua idade e falta de visão.

Samantha levou os policiais até o tutor que estava acidentado
Samantha levou os policiais até o tutor que estava acidentado (Foto: Reprodução/Zooprendente)

Felizmente, ele foi ouvido por uma mulher que imediatamente contatou o Gabinete do Xerife do Condado de York. Os policiais não tinham outra informação além da fornecida pela mulher, mas ao chegarem no local, Samantha os levou até o riacho onde estava seu humano .

Apesar do resgate, o homem idoso estava com hipotermia. Mais tarde, ele foi transferido para uma instituição de saúde, onde estabilizaram sua temperatura corporal e garantiram que ele estivesse seguro. Para os policiais, Samantha é uma verdadeira heroína . Se não fosse por ela, seu humano teria perdido a vida no córrego, já que ele já havia parado de pedir ajuda devido à exaustão que estava sofrendo.