Cachorro pega celular e liga para a emergência sozinho depois de ver o dono ter uma convulsão

Ele e Terru são inseparáveis

Ele pegou o telefone e fez a ligação (Foto: reprodução / Amo meu pet)

Um ex-fuzileiro naval americano foi salvo pelo cachorro de estimação depois de ter uma convulsão em casa. O caso aconteceu em Zanesville, em Ohio, nos Estados Unidos, e o animal precisou ligar mais de dez vezes para que acreditassem nele, porque a emergência achava que era trote.

-Publicidade-

Terru McGlade, que é dono de Major, uma mistura de pitbull com labrador, correu quando viu o dono ter uma convulsão no quintal. O pet foi até o bolso do dono, retirou o iphone e acionou a emergência pressionando a tela com o focinho por alguns segundos.

O socorro achou que as ligações eram um trote (Foto: reprodução / O Globo)

Depois de apertar na ligação por mais ou menos dez vezes, a emergência foi até o local e prestou socorro. Os paramédicos, ao fundo da ligação, ouviram Terru convulsionando, assim como informa a emissora estadunidense, WSYX ABC 6. Assim que a ajuda chegou, Major estava prontamente esperando na porta para recebê-los.

-Publicidade-

O animal, que foi treinado para essas situações, também ajudou o dono após uma bomba explodir ao lado dele no Afeganistão, que ocasionou em estresse pós traumático. Durante uma entrevista, ele confessou que sem o animal, teria se matado: “Ele é uma extensão de mim. Ele trouxe a minha confiança de volta”.

Leia também:

Mulher compartilha o momento exato em que cachorro tem crise existencial com foto hilária

Menino reencontra cachorro roubado e vídeo do momento emociona: “Só quero ficar com ele”

Cachorro que nasceu com rabo na testa é adotado e dona mostra como ele está agora

-Publicidade-