Cachorro que não conseguia mexer as pernas volta a andar e família comemora: “Foi um milagre”

A saúde dele foi piorando depois que ela o comprou. Após os veterinários recomendar que o cão fosse sacrificado, ela decidiu testar outros meios e deu certo!

Resumo da Notícia

  • Cachorro que não conseguia mexer as pernas volta a andar
  • A saúde dele foi piorando depois que ela o comprou
  • Após os veterinários recomendar que o cão fosse sacrificado, ela decidiu testar outros meios e deu certo!

Um cão “milagroso” teve uma reviravolta surpreendente depois de ficar gravemente paralisado e perder o uso das pernas. Quando Amanda Large comprou o Shitsu Gizmo no ano passado, disseram que o cão de 13 anos era um pouco lento devido a uma lesão nas costas no início da vida.

-Publicidade-

Mas, algumas semanas depois, o cachorro parou de ter habilidade para mover as patas traseiras, abanar o rabo ou ter qualquer controle da bexiga, relata o Belfast Live. As patas dianteiras do animal também pararam de funcionar corretamente e ele não conseguia se mexer, necessitando de cuidados constantes.

Cachorro que não conseguia mexer as pernas volta a andar e família comemora: “Foi um milagre” (Foto: reprodução Daily Star)

Amanda, de County Down, Irlanda do Norte, conseguiu colocar Gizmo de volta em pé novamente graças ao tratamento holístico para animais de estimação, apesar dos veterinários dizerem a ela que a melhor coisa a fazer seria sacrificá-lo.

“Quando adquiri o Gizmo, disseram-me que ele tinha sofrido lesões na coluna e que tinha ficado um pouco lento e instável, mas nunca imaginei o quão grave ia ficar a situação. Depois de algumas semanas, as dele costas ficaram completamente paralisadas e ele não conseguia mover os pés, controlar a bexiga ou mesmo abanar o rabo. Consegui fazer uma ressonância magnética de Gizmo e descobri que ele tinha vários problemas com os discos nas costas e vários veterinários me disseram que a melhor coisa a fazer seria sacrificá-lo”, contou ela.

“Eu o levei a um local de terapia holística e honestamente não posso acreditar nos resultados que tivemos com o tratamento, ele está apenas melhorando o tempo todo. Foi um milagre”, continuou, comemorando. Orgulhosa, ela disse que agora o cão está andando novamente, está com bom humor e está orgulhoso de mostrar as habilidades pela casa.

“É realmente um milagre ele conseguir andar de novo e dá para ver que isso o deixou muito feliz. Sempre que ele está andando pela cozinha em busca de comida, dá para ver o quão orgulhoso ele está por ser capaz de fazer isso de novo. Eu sempre soube que ele era um pouco lutador, mas nunca imaginei que ele seria tão forte”, completou a dona.