Cachorro salva cervo bebê de afogamento e devolve para mãe

O animal nadou até cerca de 60 metros da costa para resgatar o filhote e ainda ficou ao lado dele até que a mãe aparecesse para levá-lo

Resumo da Notícia

  • O cão, Harley, salvou um filhote de cervo de se afogar
  • Ele ainda se recusou a sair do lado dele até que a mãe aparecesse
  • A ação foi documentada pelo dono do cachorro e postada no Facebook

Ralph Dorn, de Culpeper, Virginia, nos Estados Unidos, publicou na própria conta no Facebook o momento em que o filhote de estimação, Harley, salvou um cervo bebê de se afogar. “Não tenho certeza de como o cervo foi parar lá, mas Harley obviamente não perguntou, ele apenas entrou em ação”, escreveu Dorn na legenda do post viral sobre o incidente que foi compartilhado mais de 250.000 vezes.

-Publicidade-

Na madrugada do dia 2 de junho, ele revistou toda a superfície do lago próximo à casa, procurando pelo pet, até que avistou o filhote a cerca de 60 metros da costa. O cachorro, de 6 anos, estava nadando com outro animal, um cervo bebê.

Cachorro salva o cervo do afogamento e história faz sucesso online (Foto: Reprodução/ Facebook/ Ralph Dorn)

Harley remou lado a lado com o cervo até a costa. Depois de tirá-lo da água e colocá-lo na grama, o cachorro ainda se manteve ao lado do filhote. “Harley não queria deixar o cervo. Ele apenas continuou interagindo com ele, lambendo-o, cuidando dele”, disse o dono do cão à People.

A mãe do filhote apareceu no gramado logo após o resgate, assim que Dorn a avistou, levou Harley para dentro da casa. A corça esperou até que os dois fossem embora e então levou o filho embora. Mas na manhã seguinte, o pequeno voltou para agradecer o amigo pelo salvamento.

“Harley correu para a linha das árvores e encontrou o cervo. O pequenino parou de balir e abanar o rabo, eles tocaram os narizes, se cheiraram e Harley voltou calmamente para casa comigo”, completou o dono do animal. Após o breve reencontro com o cão, o bebê e a mãe partiram novamente. Dorn disse que não viu a dupla desde então.

As ações emocionantes do cachorro não são uma surpresa para o dono. “Ele [o cachorro] sempre foi assim com crianças e animais. Ele ama todos eles”, contou o pai do pet. Harley trabalhou como cão de terapia certificado, visitando idosos em instalações de cuidados e sentando-se com crianças durante as horas de leitura na biblioteca local. Ele também faz sucesso com os quatro netos de Dorn.