Cachorro salva família da vizinha durante incêndio

A mulher é curadora de cães e foi uma das responsáveis a encontrar uma casa para Roux. 15 meses depois, o cão salvou a vida dela e dos filhos

Resumo da Notícia

  • Cachorro salva família da vizinha de incêndio
  • Ele acordou o dono durante a noite e o levou até o local
  • A vizinha foi quem ajudou o cão a encontrar um lar, há 15 meses
  • Veja história completa
Cachorro salva família de incêndio – imagem ilustrativa (Foto: reprodução Pinterest)

Dizem que o cachorro é o melhor amigo do homem. Roux, um cão de 3 anos, é a prova de que, além de melhor amigo, o animal também pode salvar a vida dos companheiros humanos. O pet salvou a vida da família da casa vizinha, que dormia quando um incêndio começou na residência. A ação foi considerada por alguns como uma forma de agradecimento, uma vez que foi essa vizinha quem ajudou Roux ter uma casa, há 15 meses.

-Publicidade-

As autoridades do Tenesse contaram ao portal Sunny Skyz que o cachorro começou a latir sem parar até acordar os donos, por volta das 23 horas. Assustado, Jeff LeCates logo saiu da cama e foi até onde Roux estava, para conferir o que estava acontecendo. O cachorro, então, saiu correndo até a casa do vizinho e Jeff o seguiu. Ao chegar no local ele viu as chamas.

Roux salvou a vida da família (Foto: reprodução Razões para Acreditar)

Imediatamente Jeff começou a bater na porta dos vizinhos até acordar a família toda. Até que os bombeiros chegassem, eles utilizaram uma mangueira para tentar impedir a proliferação das chamas e, graças ao cão e ao dono, todos saíram ilesos.

-Publicidade-

A vizinha de Jeff é uma curadora de cães. No ano passado ela ajudou a família dele durante a adoção de Roux. Tempos depois, foi a vez do cachorro ajudá-la, salvando a vida de toda família. O caso aconteceu na noite do último dia 4, feriado da Independência nos EUA, no bairro de Twin Oaks, a 34 quilômetros de Nashville e foi divulgado nesta semana.

-Publicidade-