Cachorro salva vida de bebê que tinha parado de respirar

O cão de estimação Henry abriu o quarto da criança a tempo de ser socorrido pelos pais

Resumo da Notícia

  • Cachorro salva vida de bebê que tinha parado de respirar;
  • Henry tentou diversas vezes chamar a atenção dos pais, mas não foi ouvido;
  • O cão de estimação conseguiu entrar no quarto após muitas tentativas.

Kelly Andrew compartilhou na manhã desta terça-feira, 14, em seu Twitter que Henry, seu cão de estimação, salvou a vida de seu filho, após insistir incansavelmente para entrar no quarto do hospital onde o bebê estava. No momento, Kelly e o pai da criança não entenderam a atitude de Henry e ficaram irritados.

-Publicidade-

Minutos depois que o cachorro enfim conseguiu entrar no quarto, eles perceberam que o filho não estava respirando e que o cão apenas queria ajuda-lo. Na publicação, Kelly também contou o medo que seu animal de estimação tem do escuro, e apesar disso, foi ajudar um de seus filhos.

“Na noite passada, o cachorro arrombou o quarto e acordou meu filho. Ele [o bebê] tem estado doente e eu estava ficando exausta dele [cão]. Até que ele parou de respirar. Passamos a noite no hospital. Não sei o que teria acontecido se ele não o tivesse acordado”, escreveu Kelly.

Pai e filho no hospital após a parada cardiorrespiratória (Foto: Reprodução/Twitter @kayaydrew)

Em questão de horas, a publicação viralizou na rede social, que no momento possui mais de 15 mil retweets. Mais tarde, a mãe compartilhou atualizações sobre o quadro médico do filho internado e do ‘super-herói’ Henry. “O bebê está muito melhor hoje e estamos em casa com Henry, que bravamente segurou-o forte a noite toda, embora tenha  medo do escuro”, completou Kelly.

Nos comentários, pessoas desejam boas vibrações ao filho doente, enquanto outros compartilham experiências semelhantes que viveram com seus pets. “Eu descobri que era alérgica a melatonina depois de tomá-la e ter uma convulsão muito forte enquanto dormia quando adolescente, minha doce yorkie sabia que algo estava errado e acordou minha mãe, ela é meu anjinho rabugento”, disse uma pessoa.