Cachorro segue dono até a porta de hospital e aguarda o atendimento: “Exemplo de amor verdadeiro”

Vídeos do momento foram gravados e o médico que cuidou do paciente disse que o cão permaneceu no hospital até a saída do dono

Resumo da Notícia

  • Cão acompanha por 8km o dono até hospital
  • O médico que estava na ambulância conta que o cachorro foi até a porta da UPA e não saiu enquanto o dono não foi liberado
  • Na volta, o cachorro acompanhou também a ambulância

A amizade verdadeira! O cachorro seguiu o dono até a unidade de saúde depois que o homem passou mal, em Goiás. Um vídeo gravado mostra o Mandraque, um pastor alemão, esperando o dono na porta do hospital e depois acompanhando a ambulância.

-Publicidade-

O momento aconteceu na última quinta-feira, 28 de abril. O dono do animal não teve o nome divulgado, mas estava seguindo para uma Unidade de Pronto Atendimento, Dr. Francisco Filgueiras Júnior, em Mineiros, sudoeste do estado.

Os vídeos do cão foram compartilhamos pelo médico, Igor Paiva, que atendeu o homem. Ele contou que o cachorro saiu andando atrás da ambulância e seguiu o veículo por oito milímetros até o local.

O cachorro foi até o hospital seguindo a ambulância
O cachorro foi até o hospital seguindo a ambulância (Foto: reprodução/ Tiktok @iggppaiva)

“O paciente é cadeirante e vai frequentemente na UPA porque tem úlceras por ficar muito tempo sentado e deitado. Se existe exemplo amor mais verdadeiro, eu desconheço. Fomos atrás até de água e ração para que ele ficasse perto do amigo” relatou o médico.

Igor também contou que quem filmou o cachorro seguindo a ambulância foi um motorista que estava na rua e achou a cena tanto quanto, curiosa. O gerente da UPA deixou o cão entrar no veículo, mas ele não quis. “Íamos esterilizar a ambulância depois, mas ele não entrou e resolveu ir andando”.

O cão ficou na porta da UPA até que o dono fosse liberado e não entrou no hospital por questões sanitárias. Na volta para casa, o motorista na ambulância foi devagar para que o cachorro conseguisse acompanhar. “O paciente recebeu alta e seu fiel companheiro foi o acompanhando de volta ao lar” finalizou o médico que atendeu o homem.

@iggppaiva

♬ Amigo estou aqui _ Toy Story – CHIQUINHO