Cães ajudam no processo de vacinação de crianças que têm medo de agulha

O hospital infantil de San Diego, na Califórnia, EUA, “contratou” membros de quatro patas para integrar a equipe e auxiliar meninos e meninas no momento da injeção

Resumo da Notícia

  • O hospital infantil de San Diego "contratou" cachorros para ajudarem as crianças na hora da vacinação
  • Ao lado delas, os cachorros passam maior tranquilidade
  • Além disso, os cães levam um pouco de alegria e amor para esses pequenos pacientes

Todo mundo já foi criança e provavelmente nessa época (ou ainda até hoje) você sentiu medo de agulhas. Foi para dar uma força para as crianças na hora de tomar injeções que o hospital infantil de San Diego, na Califórnia, EUA, “contratou” membros de quatro patas para integrar a equipe.

-Publicidade-
Ollie é um dos cães que ajudam na vacinação de crianças
Ollie é um dos cães que ajudam na vacinação de crianças (Foto: Reprodução/ Reuters//Mike Blake)

Ollie tem 6 anos e faz parte do grupo de 14 cães treinados do setor de terapia para auxiliar as crianças na hora da vacinação. O cão ajuda meninos e meninas a perderem o medo de agulha ficando ao lado deles durante o processo.

Os cachorros ajudam a manter a criança calma e tranquila no Hospital
Os cachorros ajudam a manter a criança calma e tranquila no Hospital (Foto: Reprodução/ Reuters//Mike Blake)

Além dessa importante missão, os cães levam um pouco de alegria e amor para esses pequenos pacientes, maioria internados com câncer e outras doenças, e também para os pais, que enfrentam uma rotina difícil entre idas e vindas ao hospital para acompanhar o tratamento dos filhos.

A presença de cães como Ollie ameniza o medo e a ansiedade de crianças de 5 a 11 anos na hora de se vacinar, mas fogem da agulha. Sem fugir da agulha, elas ficam mais confortáveis ao lado dos animais.