Cães de estimação viajam mais de mil quilômetros para reencontrar dono que está em hospital

Marcelo Gonçalves Rodrigo está realizando um tratamento de pâncreas em outra cidade e estava sem ver os animais de estimação há mais de dois meses

Resumo da Notícia

  • Marcelo já realizou mais de oito cirurgias
  • Ele está no hospital desde maio
  • A família de Marcelo organizou a visita dos animais até o hospital

Em um hospital particular de Goiânia, Marcelo Gonçalves Rodrigues, de 52 anos, recebeu uma visita que o deixou emocionado: os cães de estimação, que estão afastados do dono há aproximadamente dois meses, chegaram até o local para fazer companhia a ele. Os animais viviam em Porto Alegre do Norte, com Marcelo. No entanto, tiveram que se separar do dono temporariamente.

-Publicidade-

O engenheiro agrônomo está realizando um tratamento para o pâncreas, e já realizou mais de oito cirurgias desde o mês de maio. Para receber os cuidados médicos necessários, ele precisou deixar a própria casa em Porto Alegre do Norte, no Mato Grosso, para permanecer na capital goiana. São mais de mil quilômetros de trajetos, que os cães enfrentaram para reencontrar Marcelo.

A visita foi uma estratégia da família para animar Marcelo (Foto: Reprodução/G1)
A visita foi uma estratégia da família para animar Marcelo (Foto: Reprodução/G1)

A visita de Alok e Floquinho foi organizada pela família do engenheiro como uma forma de animá-lo. Essa surpresa aconteceu nessa terça-feira do dia 26 de julho. “Me emocionei, eles fazem parte da família. Estou há mais de dois meses fora de casa. Estava sentindo muita falta deles. Eles dão uma revigorada, transmitem uma energia positiva”, afirmou Marcelo após o encontro com os cães.

Em entrevista ao G1, o filho do engenheiro, que por coincidência também é o médico responsável pelo caso, Homero Gonçalves, comenta que o pai descobriu um cisto benigno no pâncreas. Porém, as chances de se transformar em um tumor maligno eram muitas, o que fez com que a retirada de metade do órgão se tornasse necessária.

“Ele estava muito triste com essa correria e idas ao hospital. Os cachorros estavam na casa dele e sendo alimentados pelas pessoas que estavam cuidando da casa, então decidimos fazer uma surpresa”, comentou Homero Gonçalves.

Vote na Pais&Filhos para o Troféu Mulher Imprensa!

Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos, está concorrendo ao prêmio da categoria Pertencimento e Inovação da 16ª edição do Troféu Mulher Imprensa! Para votar, é muito simples: CLIQUE AQUI e aperte o botão ao lado da foto da Andressa para que ele fique azul. Em seguida, preencha o campo com seus dados e vá até seu email: será preciso confirmar o seu voto clicando em um link. Depois disso, sucesso! Seu voto já foi contabilizado. Obrigada!

Assista agora o POD&tudo com Marcos Piangers e Ana Cardoso! Em um bate papo muito divertido, eles falam da estreia do filme “O Papai é Pop”, inspirado no best-seller de Piangers, interpretado por Lázaro Ramos e Paolla Oliveira, que estreia no próximo dia 11 de agosto.