Cães de terapia ajudam acalmar crianças em centro de vacinação contra a Covid-19

Cachorros são treinados para acalmar as crianças que irão tomar a vacina contra a Covid-19

Resumo da Notícia

  • Cachorros são treinados para ajudar crianças ficarem calmas durante vacinação contra a Covid-19
  • A vacinação de crianças entre 5 a 11 anos já foram liberadas nos Estados Unidos
  • Muitas mães consideram uma distração perfeita para os filhos

A vacinação de crianças entre 5 a 11 anos já foram liberadas nos Estados Unidos. Diante disso, algumas administrações locais estão treinando filhotes de cães para ajudar as crianças em centros de vacinação contra a Covid-19. Eles irão acalmá-las para que elas se sintam menos nervosas durante a aplicação.

-Publicidade-

“Foi a distração perfeita”, disse Micaela Inglese, coordenadora voluntária do Hospital Infantil John R. Oishei em Buffalo, Nova York, em entrevista ao TODAY Parents. “A terapia canina… realmente ajuda a aliviar os nervos das crianças que chegam”.

Cães acalmam crianças que tomam vacina nos Estados Unidos
Cães acalmam crianças que tomam vacina nos Estados Unidos (Foto: Reprodução / Today Parents)

“Foi meio divertido receber minha vacina. Nós conhecemos o cão de terapia Chester e eu tive que acariciá-lo”, disse uma criança. A mãe dele, vice-presidente de operações de um Hospital Infantil, Jessica Mabie, diz que os cães dão às crianças um rosto amigável enquanto esperam pela vacina.

“O ambiente era muito mais amigável, as pessoas estavam muito mais à vontade”, disse outra criança. “Você poderia dizer, você sabe, havia alguns nervos dos garotos que estavam esperando, mas tendo os cachorros lá… nós poderíamos nos concentrar no cachorro ao invés da aplicação”.

A presença de um cachorro dão às crianças uma sensação reconfortante de controle, disse Kimberly Fryer, uma associada do programa de terapia e visitação de animais e especialista em vida infantil. “O garoto pode não ter escolha se vai tomar a vacina, mas pode escolher onde quer que Barney se sente, pode escolher se quer que Barney se deite em seu colo ou se sente ao lado dele ou faça truques no chão enquanto eles estão sentados lá tomando a vacina. Isso lhes devolve um pouco desse controle”, observou.