Família

Caiu um cisco aqui! Pai sai do hospital para fazer surpresa e participar da festa de aniversário da filha

O caso aconteceu em Santa Catarina

Nathalia Lopes

Nathalia Lopes ,Filha de Márcia e Toninho

Pai saiu do hospital de ambulância para comemorar aniversário da filha (Foto: Reprodução/Facebook Marli Rocha Bernardino)

Carlos Roberto Bernadino mora em Santa Catarina e é pai de Manuela. Carlos tem uma doença neurológica e está, atualmente, internado em hospital da rede Unimed em Criciúma e não poderia participar da festa de aniversário da filha. Foi então que ele e a equipe de cuidados paliativos resolveram fazer uma surpresa para ela.

Manuela completou 10 anos no dia 1 de fevereiro e foi ao cinema com alguns amigos e familiares, quando ela menos esperava o pai entrou na sala, emocionando a garota e todos que estavam assistindo a sessão. Carlos está internado fazem dois meses.

“Tanto nossa filha como nós jamais iremos esquecer este momento. Não imaginamos que poderia ser possível. Manuela ficou muito feliz”, disse Marli Bernardino, esposa de Carlos, ao portal Razões Para Acreditar. A menina que já tinha dito uma festa negada por conta da doença de Carlos, aceitou ver o filme, mas não esperava que veria o filme ao lado do pai.

A mobilização contou com a ajuda da equipe médica, da rede de cinemas e de um shopping. Uma psicóloga da rede, Vânia Ellen, falou sobre isso:”É importante que os anseios e vontades do paciente sejam escutados, pois, ainda é um sujeito em vida. É dotado de desejos e de um futuro, mesmo que a curto prazo, os quais podem favorecer o processo de re-significação de sua vida. A Unimed Criciúma possui este cuidado de proporcionar um atendimento humanizado.”

A menina também teve uma festa dentro do quarto de hospital do pai:

Leia Também:

Mãe com doença terminal escreve cartas para a filha ler quando crescer

Menina de 7 anos com doença rara faz vídeo pedindo doação de cabelos e emociona 

Pai, seu papel é muito importante no desenvolvimento de seus filhos!