Caixa anuncia redução de juros e vai adiar pagamento de dívidas após pandemia de coronavírus

O presidente do banco confirmou as medidas em função da quarentena causada pela disseminação da doença, a proposta pode mudar de acordo com novas necessidades

Resumo da Notícia

  • A Caixa Econômica Federal anunciou medidas diante a situação do coronavírus
  • O banco vai reduzir juros
  • O prazo de pagamento de dívidas será adiado por 60 dias
Por conta da pandemia do coronavírus, a Caixa garantiu medidas para ajudarem os clientes (Foto/Reprodução)

A Caixa Econômica Federal decidiu divulgar algumas medidas que ajudem a população durante a pandemia do novo coronavírus. Nesta quinta-feira (19), o presidente da instituição se pronunciou sobre as ações.

-Publicidade-

O banco determinou a redução de juros e garantiu que vai adiar por 60 dias o prazo de pagamento para famílias com dívidas de empréstimo pessoal e empresas que precisarem de capital de giro.

Qualquer cidadão pode solicitar o adiamento, e Pedro Guimarães, presidente da Caixa, ainda confirmou que esse prazo pode aumentar dependendo de necessidades futuras. 

-Publicidade-
A Caixa anunciou que vai reduzir juros e adiar o prazo de pagamento de dívidas por conta do coronavírus (Foto: iStock)

Tentando conter a disseminação da doença, os governos têm tomado medidas preventivas. Entre as recomendações, a principal delas é a de evitar de sair o máximo possível. Com os comércios fechando, algumas empresas permitiram que os funcionários trabalhassem em casa, mas muitas pessoas não têm essa possibilidade.

Para quem não está podendo trabalhar por conta da quarentena, fica difícil pagar as contas. As cobranças chegam, mas o dinheiro, não. As ações da Caixa devem ajudar as pessoas que estiverem passando por esse tipo de problema financeiro.

 

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!

-Publicidade-