Calendário de Vacinação da Criança: confira todas as vacinas que seu filho deve tomar

Vacinar seu filho é um ato de carinho e de proteção para com o seu filho. Para não perder a data e todos os imunizantes que a criança deve tomar, veja o calendário

Resumo da Notícia

  • Desde que nasce, o bebê vai passar por vários exames e começar a batelada de vacinas - nos primeiros anos serão muitas mesmo!
  • Vacinação é papo sério e quem é pai ou mãe sabe da importância da imunização dos filhos
  • Veja o calendário de vacinação da criança

Desde que nasce, o bebê vai passar por vários exames e começar a batelada de vacinas – nos primeiros anos serão muitas mesmo! E não pode bobear com a vacinação. Fique de olho no calendário e mantenha a carteirinha em dia.

-Publicidade-

Vacinação é papo sério e quem é pai ou mãe sabe da importância da imunização dos filhos. Infelizmente, pela primeira vez no século, o Brasil não atingiu nenhuma das metas das principais vacinas infantis, de acordo com o Programa Nacional de Imunizações (PNI). Atualmente, a cobertura vacinal está em 51%, quando o recomendado pelo Ministério da Saúde é de pelo menos 95%.

Nesta quarta-feira, 09, é comemorado o Dia da Imunização. Para celebrar essa data da melhor maneira, não deixe de vacinar o seu filho. Caso você tenha qualquer dúvida sobre o assunto ou tipo de imunizante, procure o pediatra da criança e converse – ter informação é a melhor maneira de lidar com qualquer tipo de questionamento.

 

(Foto: Pais&Filhos)

Para manter tudo em dia, é essencial ficar de olho e atualizar a caderneta de vacinação do seu filho! “O Programa Nacional de Imunizações está cada vez mais incorporando novas vacinas, então, possivelmente se você levou a criança há três anos, já temos uma nova vacina incorporada como, por exemplo, a da meningite ACWY. Por isso, existe a necessidade de estarmos sempre levando a caderneta de vacinação para ver se há alguma atualização feita no programa, alguma vacina nova ou alguma dose recomendada”, comenta Carla Dominguez.

Ainda nesta quarta, 9, e na quinta-feira, 10, será realizado o Fórum Brasil Imune. Ele falará sobre o cenário da imunização no Brasil, vacinação em pacientes de grupos de risco, o Programa Nacional de Imunização e os desafios para o futuro, e aulas magnas com especialistas. Para se inscrever e assistir ao evento, clique aqui.